é possível após murro de arrimo surgir?como verificar?

infiltração apos instalação cerca eletrica e jardim do vizinho de divisa

é possível após murro de arrimo surgir?como verificar?

infiltração apos instalação cerca eletrica e jardim do vizinho de divisa

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Augusto Cesar de Almeida Santos
Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos - há 3 anos

Olá

Ao contrario do nosso colega da SCALA TECNICA, respeitosamente, não concordo com ele

Sempre que há contato com terreno natural, será foco de infiltração

Em relação ao jardim do vizinho, a sra deverá descarcar seu muro, impermeabilizar com emulsão asfaltica e pintar novamente.. e será algo recorrente ano a ano.. .para evitar isso, o vizinho deveria fazer uma canaleta para escorrimento de agua entre o jardim e o muro... outra forma paliativa de evitar que a infiltração seja vista, é revestir o muro com cerâmica ou pedra...

Em em relação a cerca elétrica, ao instala-la, o profissional furou o topo do muro... caso ele não tenha tampado corretamente, seja com silicone, argamassa, rufo ou qualquer outra equipamento que impeça a entrada de agua, aquele ponto vai ser o inicio do foco de danos hidricos

Espero ter ajudado

Sem mais

Augusto

Responder
Particular - há 3 anos

R: Não tem nenhuma relação.. pode ter certeza... deve-se verificar a patologia.. se necessario fazer uma drenagem...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.