Qual o impacto deste piso em relação às infiltrações por capilaridade?

Sobre a utilização deste piso no entorno das casas que não têm impermeabilização de fundações, qual o impacto em relação às infiltrações por capilaridade? Por um lado, não há empoçamento próximo às alvenarias, mas por outro, aumenta a quantidade de água numa área não preparada para tal. Na mesma linha, quais os cuidados com as fundações, necessidade de drenos, etc. para execução de obras do início, com esse piso na área externa da edificação?

Obrigada

Qual o impacto deste piso em relação às infiltrações por capilaridade?

Sobre a utilização deste piso no entorno das casas que não têm impermeabilização de fundações, qual o impacto em relação às infiltrações por capilaridade? Por um lado, não há empoçamento próximo às alvenarias, mas por outro, aumenta a quantidade de água numa área não preparada para tal. Na mesma linha, quais os cuidados com as fundações, necessidade de drenos, etc. para execução de obras do início, com esse piso na área externa da edificação?

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Atrium Pisos Industriais
Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial - há 6 anos

Denise, bom dia.

Sua dúvida é muito ampla e a foto não identifica, pelo menos para mim, que material é esse. Aparentemente é um revestimento permeável e ou outra terminologia, piso drenante, onde foi projetado para não reter líquidos sobre ele. Nesta foto não identifica nenhuma edificação ao redor, portanto não vejo o risco aparente. Se essa foto é apenas um exemplo aconselho uma consulta à um arquiteto e ou engenheiro que conheça como calcular o TP (taxa permeável) pois é complexo. Terá que se levar em conta a largura da rua, área construída e muito mais.

Responder
Denise
Particular - há 6 anos

Essa foto é de um piso permeável, não é a foto do local. Pretendo aplicar no quintal de uma casa com 30 anos de construção, que já apresenta infiltração nas paredes que vêm pela fundação. A dúvida é, um piso permeável faz diferença? Será que aumenta a infiltração?

PIXEL Projeto e Construção

Olá Denise, se é comum na residência a infiltração por capilaridade por conta da falta de impermeabilização adequada nas fundações, segue algumas dicas para utilizar esses tipo de pavimentação que você deseja e não ter dor de cabeça.

1. Combater a infiltração na fundação.

Deve-se escavar a fundação, remover o reboco, lavar a fundação, aplicar uma massa de água e concreto, aplicar tinta betuminosa e por fim revestir a parede da fundação com plastico preto e aterrar novamente a fundação.

2. Combater infiltração na parede

Remova o reboco a uma altura de 20 cm acima das manchas de umidade, aplique sobre a parede VEDAJÁ, e aplique por cima argamassa piso sobre piso, por fim pode-se aplicar a pintura da parede.

Problema resolvido.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O polimerico é um otimo material, aconselho...

A disposição;

Alcides Pereira de Sousa Filho
Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral - há 6 anos

Podemos marcar uma visita para melhor observação, mas de antemão há uma necessidade de impermeabilização da fundação (alicerce) De sua casa para que não haja impacto dre nenhuma forma, visto que para que haja maiores garantias, melhor é a impermeabilização da fundação e não do soli

Responder
Ney Marinho
Imper.ref / Impermeabilização E Reformas (Guarujá, São Paulo) Imper.ref / Impermeabilização E Reformas - há 6 anos

bom dia para você ter uma área impermeabilizada primeiro tem q ter uma estrutura impermeabilizada regularizada e a fundação da sua casa tem q ter sido impermeabilizada assim você tem uma área impermeabilizada das melhores