Como solucionar problema de infiltração na parede?

As paredes do quarto estão sofrendo umidade que vem do solo, a casa ja tem 15 anos, mas piorou muito depois que o vizinho usou a parede de divisa para instalar uma lavanderia. Havia manta asfaltica queimada mas o vizinho quebrou toda a parede para instalar canos e torneiras e não fez uma parede pra ele usou a minha. Não posso ir no lavanderia dele nem pra impermeabilizar. Prejudicou ainda mais quando ele colocou a saída do esgoto exatamente debaixo da minha parede de divisa. segundo todas as opiniões a solução é demolir minha casa. Não consegui em 8 anos de tentativas, o homem é intratável. preciso colocar manta asfaltica por dentro. isso vai resolver? As 3 1ª fotos são da parede do quarto , a 4ª e a 5ª foto são do banheiro onde o pedreiro retirou os azulejos e o que restou da massa. posso colocar manta asfáltica queimada com maçarico e depois pintar com a tinta moderna que substitui os azulejos?

Como solucionar problema de infiltração na parede?

As paredes do quarto estão sofrendo umidade que vem do solo, a casa ja tem 15 anos, mas piorou muito depois que o vizinho usou a parede de divisa para instalar uma lavanderia. Havia manta asfaltica queimada mas o vizinho quebrou toda a parede para instalar canos e torneiras e não fez uma parede pra ele usou a minha. Não posso ir no lavanderia dele nem pra impermeabilizar. Prejudicou ainda mais quando ele colocou a saída do esgoto exatamente debaixo da minha parede de divisa. segundo todas as opiniões a solução é demolir minha casa. Não consegui em 8 anos de tentativas, o homem é intratável. preciso colocar manta asfaltica por dentro. isso vai resolver? As 3 1ª fotos são da parede do quarto , a 4ª e a 5ª foto são do banheiro onde o pedreiro retirou os azulejos e o que restou da massa. posso colocar manta asfáltica queimada com maçarico e depois pintar com a tinta moderna que substitui os azulejos?

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Silvio Garcia
Nindja Pinturas e Anexos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nindja Pinturas e Anexos - há 6 anos

Prezada Maria, como vai?

Problemas com infiltração realmente são uma dor de cabeça sem tamanho, e parece sempre também que não tem solução, mas eu te asseguro que tem, pois a tecnologia hoje não faz milagres, mas estamos bem perto do "impossível" rsrsrsr

O primeiro passo para resolver, seria uma avaliação técnica no local, contudo, vou tentar lhe passar alguma orientação, ao menos para que saiba que temos como resolver seu problema.

Pelo que me parece, diante das suas fotos e explicações, é uma Infiltração Ascendente", ou seja, ela vem de baixo para cima.

Existe no mercado uma infinidade de impermeabilizantes apropriados para cada problema, e aplicados de variadas formas.

No seu caso seria necessário remover todo reboco nas áreas afetadas, fazer furos de 15 em 15 centímetros, horizontais e verticais, com furadeira e fazer aplicações de impermeabilizante próprio para esta situação. dentro dos furos, respeitando os intervalos especificados.

Este impermeabilizante reage com a própria água infiltrada, vitrificando a parede e retendo a penetração de mais água.

Depois se prepara um reboco novo, também com mistura de outro impermeabilizante na massa e se aplica na parede, e posteriormente se aplica outro impermeabilizante antes da pintura.

Veja que é um processo detalhado e deve ser feito dentro das especificações, mas eu te asseguro que é possível resolver seu problema.

Caso se interesse, procure por nós no site, podemos lhe atender com prazer.

Uma fraterno abraço.

Silvio C. Garcia

Responder
Jose Maia Da Cruz Junior
Jose Maia-saneamento, Projetos, Loteamentos E Analises Hidraulicas (Limeira, São Paulo) Jose Maia-saneamento, Projetos, Loteamentos E Analises Hidraulicas - há 6 anos

Necessário avaliar a origem da umidade, se e por capilaridade (falta de impermeabilização da fundação), lençol freatico alto, neste caso precisa fazer drenagem, se for por falta de chapisco antes do reboco e com impermeabilizante, necessário refazer reboco e aplicar impermeabilizante, se for infiltração nas paredes começando do teto, provavelmente será telhado ou calha.

como pode ver ha diversas condições par avaliar a origem da umidade, para depois definir a solução.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça uma drenagem e aplique o impermeabilizante com base cimenticia e depois o betuminoso...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região