Como resolver infiltração na laje?

Na ultima chuva apareceu uma infiltração/goteira na laje - o que nunca tinha acontecido antes.

Porém, já não chove a dias e a "goteira" ainda está lá.

Não existe nenhum encanamento no local e a parte de cima da laje está seca... A laje não possui telhado.

O que aconteceu?

Como resolver?

Como resolver infiltração na laje?

Na ultima chuva apareceu uma infiltração/goteira na laje - o que nunca tinha acontecido antes.

Porém, já não chove a dias e a "goteira" ainda está lá.

Não existe nenhum encanamento no local e a parte de cima da laje está seca... A laje não possui telhado.

O que aconteceu?

Como resolver?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Respostas úteis 2
Mario Sergio dos Santos

M.S.Reformas. Sua Casa Nova.

Respondendo sua pergunta sobre infiltração.

Todas as respostas acima não tem solução definitiva.

A melhor e definitiva solução é fazer um telhado encima da laje.

O telhado mais rápido e fácil de fazer é o galvanizado o telhas metálicas.

Outra solução boa é fazer a impermeabilização com manta.

Instalamos a partir de 15$ m².

E telhado de estrutura metálica a partir de 30$ m².

Responder
Flavia Ferreira / Marcio

Bom dia Rafael, existe varios metodos para acabar com infiltracoes, primeiro uma analise tecnica, para analisar de onde vem o vazamento, segundo eliminar, terceiro deixar secar e iniciar o servico, terceiro e sempre bom contar com um proficional qualificado para eliminar o problema e fazer o servico de uma vez....

Para finalizar recomendaria uma manta.

Responder
Engenharia
Particular - há 6 anos

Olá Rafael,

O ideal é a verificação "in loco" para determinar a melhor solução desta patologia. Visivelmente pela foto pode ser devido a falta de manutenção da impermeabilização da laje.

Estamos à disposição.

Atenciosamente,

EC ENGENHARIA

Directrix
Particular - há 6 anos

Bom dia.

É fato que temos um problema de infiltração causado provavelmente por falta de impermeabilização da laje que está exposta à intempéries. Por fim, a água que atingiu a laje conseguiu penetrar e apesar da parte superior estar aparentemente seca o aspecto úmido na parte inferior e interna não desaparece rapidamente visto as condições do ambiente.

Recomendo contratar profissional habilitado e capacitado a fim de verificar in loco para que não executar nada sem saber se existe alguma patologia que não está visível, assim fará um serviço apropriado à situação e com a garantia de que resolverá o problema exposto.

Esperamos ter ajudado.

Att.,

Mario Sergio dos Santos

M.S.Reformas. Sua Casa Nova.

Respondendo sua pergunta sobre infiltração.

Todas as respostas acima não tem solução definitiva.

A melhor e definitiva solução é fazer um telhado encima da laje.

O telhado mais rápido e fácil de fazer é o galvanizado ou telhas metálicas.

Outra solução boa é fazer a impermeabilização com manta.

Instalamos a partir de 15$ m².

E telhado de estrutura metálica a partir de 30$ m².

Responder
Mario Sergio dos Santos

M.S.Reformas. Sua Casa Nova.

Respondendo sua pergunta sobre infiltração.

Todas as respostas acima não tem solução definitiva.

A melhor e definitiva solução é fazer um telhado encima da laje.

O telhado mais rápido e fácil de fazer é o galvanizado o telhas metálicas.

Outra solução boa é fazer a impermeabilização com manta.

Instalamos a partir de 15$ m².

E telhado de estrutura metálica a partir de 30$ m².

Responder
Lourenço Girotto
American Color - Veda Tudo (São Paulo Zona Leste, São Paulo) American Color - Veda Tudo - há 6 anos

boa tarde sr. Rafael - esperamos que esteja tudo bem fora esse problema da laje - realmente está acumulando água na parte inferior do contra-piso, depois vai pingando aos poucos; Nossa firma é especializada em impermeabilização, temos vários produtos todos com garantia - solicite um orçamento sem compromisso. Obrigado .

Responder
Silvino Ferreira Neves
Impermulti Impermeabilizações (Lençóis Paulista, São Paulo) Impermulti Impermeabilizações - há 6 anos

bom dia rafael . . o que esta acontecendo com sua laje e o seguinte quando chove esta acumulando agua nas lajotas e continua apresentado umidade por vários dias apóes a chuva parar, por ser uma laje exposta vc pode resolver problema fazendo a impermeabilização com manta asfáltic a aluminizada ou manta liquida ,, estou a disposisão

Responder
Luis Fernando Sartore
Cor Viva Impermeabilização (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Cor Viva Impermeabilização - há 6 anos

Bom dia Sr Rafael

Sou Luis Fernando da Empresa Cor Viva Impermeabilização

Aconselho não fazer nada sem Conhecimento técnico

O Senhor pode acabar gastando Dinheiro sem retorno do problema.

Precisa Chamar um Técnico especialista na Área ,só assim vai descobrir a origem da Patologia.

Aí sim dar início ao Trabalho com garantia.

Responder
Alex Souza
Particular - há 6 anos

Bom dia,

A melhor opção para lajes com infiltrações, é um telhado,

não tenha dúvidas, os outros procedimentos não garante estanqiedade, o máximo é de 1 a 2 anos de garantia,

Até o contra piso sendo feito virá a trincar.

Espero ter ajudado.

Fico no aguardo de orçamentos.

juarez Brito
Helena Brito Pisos E Bordas Atérmicas (Votorantim, São Paulo) Helena Brito Pisos E Bordas Atérmicas - há 6 anos

Bom Dia, senhor Rafael, o que posso lhe informar sobre isto é que será necessário quebrar a camada superior da laje para saber se o substrato tem alguma parte oca, desta forma ocasionando a goteira mesmo após não estar mais chovendo. Após isto feito realizar novamente a camada quebrada, aplicando o impermeabilizante. Isto é o que podemos lhe responder no momento. Temos uma linha de impermeabilizante indicada para cada situação alem de um setor de engenharia que analisara o caso.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Espere secar bem... faça uma limpeza na parte superior e faça a impermeabilização com material adequado...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região