Como reparar Infiltração na laje de um prédio?

Olá, moro no ultimo andar de um prédio e estou com infiltração no teto, quando chove quase alaga em meu apartamento. O que eu poderia fazer pra acabar com a infiltração, mas mexendo somente na área do meu apartamento, sem fazer nada no resto da laje?

Como reparar Infiltração na laje de um prédio?

Olá, moro no ultimo andar de um prédio e estou com infiltração no teto, quando chove quase alaga em meu apartamento. O que eu poderia fazer pra acabar com a infiltração, mas mexendo somente na área do meu apartamento, sem fazer nada no resto da laje?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Ademir Lima
Eng Plus Engenharia E Consultoria (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Eng Plus Engenharia E Consultoria - há 6 anos

Olá Daniele, conheço bem a tecnologia da impermeabilização, existe sistema de impermeabilização onde ele é realizado por baixo da laje, são os sistemas de injeções, sendo elas a base de epóxi, poliuretano e entre outros. Eles até funcionam parcialmente e até eliminam os problemas, porem, sendo engenheiro civil não recomendo, pois esse sistema não atende o conceito de proteção da estrutura, pois o concreto armado da sua laje continuará recebendo água e sabendo que a água acelera o processo de oxidação da ferragem.

Recomendo que faça a inspeção e analise por cima da laje e se não for caso de reparo, que refaça a impermeabilização, bem provável, utilizaram manta asfáltica. A cobertura faz parte do condomínio, sendo assim, é o responsável legal. Para refazer a nova impermeabilização irão precisar do laudo de reforma. Em resumo, proteja a laje da sua cobertura impermeabilizando por cima. Estou a disposição.

Responder
Severino Marques Da Silva Marques

Minha cara vc não precisa de manta,de reunião, gastar uma fortuna com esse problema, vc vai gastar em média uns 1000 entre produto é mão de obra e te garanto que nunca mais vc vai ouvir falar em vazamentos, no meu caso não estou com muitos trabalhos só estou tendo folga no final de semana mas posso lhe orientar. Já fiz isso em vários prédios e nunca mais ouve reclamação ok.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Quem deverá fazer este reparo é o condominio; O ideal é aplicar uma manta asfaltica ou mesmo fazer uma cobertura metálica;

A disposição;

Eng Joao
Virtual Construçoes Ltda (São José dos Campos, São Paulo) Virtual Construçoes Ltda - há 6 anos

sou eng. joao , eng.civil e especialista em impermeabilização de lajes , a mesma devera ser impermeabilizada com mantas asfalticas , se nao tiver transito podera ser manta aluminio, se tiver deverá receber mantas asfalticas e proteção mecanica . contrapiso, seria bom ver o local sem compromisso.

Responder
Vert Construções
Vert Construções (Samambaia, Distrito Federal) Vert Construções - há 6 anos

Daniele, não acredito que uma impermeabilização somente no local onde fica seu apt resolveria, diminuir é muito provável, mas sanar acho difícil, pois se a água continuar entrando em outros pontos a laje ficará toda úmida. O ideal seria você falar com seu sindico e colocar esse problema nas reuniões de condomínio, já que o problema certamente não acontece só no seu.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia Daniele

Isso que vc quer impossível peço que oor gentileza comunique isso ao cindico ou a administradora do seu prédio pra que eles entrem em contato conosco pra autorizar uma inspeção no local pra ver e melhor forma de eliminar este pobkema de forma geral se eu so fazer na sua parte quando chover vai infiltra pelo lado que não foi feito nada ok e vai voltar tudo de novo se não for possivel co verse com todos os moradores se unam pra fazer a obra em conjunto isso diminuiria o custo da obra ok aguado seu retorno grato departamento de obras José Carlos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas prédios na sua região