Infiltração na parede vindo pela janela.

Pessoal. Meu apartamento tem uma infiltração na quina de baixo da janela. Já me disseram que é falta de retoque no silicone dos cantos da esquadria de alumínio. Mas não acho que seja só isso. Alguma ideia?

Infiltração na parede vindo pela janela.

Pessoal. Meu apartamento tem uma infiltração na quina de baixo da janela. Já me disseram que é falta de retoque no silicone dos cantos da esquadria de alumínio. Mas não acho que seja só isso. Alguma ideia?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Jorge Alfredo
Reformas Jv (Jundiaí, São Paulo) Reformas Jv - há 7 anos

Leonardo, existem produtos específicos a serem utilizados para a calafetação dos caixilhos, são selantes de alto desempenho com a a garantia de marcas renomadas como BASF e FISCHER, Você sendo responsável pelo serviço é responsável também pela segurança dos prestadores nunca esqueça isto, segurança em primeiro lugar então como a calafetação é pela parte de fora do caixilho ( fachada do prédio) parte do corpo dos prestadores e em alguns casos toda ela estará exposta no vazio, por isso é importante o uso de EPI e ocurso de NR35 trabalhos em alturas ( com certificado de conclusão), estando isto certo passaremos a solução do problema,

retira todo o silicone existente e limpe bem esta área, aplique um primer para aderência do selante e apos na sequencia aplique o selante de alto desempenho com proteção contar raios UV e alasticidade de no mínimo 450%, lembre-se não existem magicas e cada produto é desenvolvido pelo fabricante para uma finalidade específica na dúvida pode consultar o site do fabricante, logo repare a parede por dentro com massa corrida e pintura verificando se a argamassa não foi comprometida.

Jorge Palomino

Engenheiro civil

Patologia de edificações

Responder
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Leonardo, infelizmente isso é considerado vicio oculto, se o teu apartamento está na garantia procure a assistência técnica para fazer o reparo, caso não, vamos ao passo a passo... primeiro retire toda a tinta, massa da trinca que com certeza vem de fora, tem que ser feito tanto de um lado como do outro, limpe o máximo que pude e deixe secar. segundo faça um pequeno preparo de vedacit ou vedatrinca e aplique no local... se for bisnaga melhor ainda... não utilize silicone até porque e 6 meses ele perde a elasticidade e fica duro, ai não adianta nada. terceiro passo, passe massa acrílica do lado de fora e na região de dentro, lixe e pinte. Na parte de fora tome cuidado com a cor da fachada. Isso te garante 2 anos sem reparos...