Como reparar infiltração?

Há quatro anos sofro com uma grave infiltrações no meu apartamento causada por problemas na fachada do prédio. O síndico diz que tentam encontrar a causa, mas claramente não há um esforço e empenho pq o problema se agrava nas chuvas de verão e no restante do ano ele não dá atenção. Aí quando chega efetivamente as chuvas e mostro o agravamento, ele alega que fazer reparos em épocas de chuvas é inviável. Já são quase cinco anos que Eu arrumo a parede em abril para ela ficar completamente destruída em dezembro. Não sei mais o que fazer.

Como reparar infiltração?

Há quatro anos sofro com uma grave infiltrações no meu apartamento causada por problemas na fachada do prédio. O síndico diz que tentam encontrar a causa, mas claramente não há um esforço e empenho pq o problema se agrava nas chuvas de verão e no restante do ano ele não dá atenção. Aí quando chega efetivamente as chuvas e mostro o agravamento, ele alega que fazer reparos em épocas de chuvas é inviável. Já são quase cinco anos que Eu arrumo a parede em abril para ela ficar completamente destruída em dezembro. Não sei mais o que fazer.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Rodrigo, bom dia!

Sugiro contratar uma Consultoria com engenheiro civil, para emissão de Laudo Técnico, acompanhada de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do CREA, onde ele apontará as possíveis causas da infiltração, bem como as melhores soluções técnicas econômicas, assim como indicará a quem cabe a responsabilidade pelo ressarcimento dos serviços.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Ricardo Barbosa de Souza
Icania Serviços (Caraguatatuba, São Paulo) Icania Serviços - há 1 año

A possibilidade de impermeabilização interna existe , mas não é tão viável , a fim de que essa será empurrada pela continuidade de infiltração ...

Sugiro analizar o externo e um pouco ao superior também em externo , uma raspagem e limpeza , acabamento com reboco ou massa corrida , para realinhar as possíveis imperfeições e pintura impermeabilizante , o mesmo , deve ser feito internamente ...

Acredito que isso seja o suficiente para resolver sua questão.Isso se não houver tubulações defeituosas na área ...

Ok ?

Bom serviços !

Responder
Juliana Amorim Silva
Juliana Amorim Arquitetura (Salvador, Bahia) Juliana Amorim Arquitetura - há 1 año

Olá Rodrigo,

Esse problema pode ser resolvido de algumas formas:

- A fachada externa do prédio tem que ter um tratamento de impermeabilização por baixo do acabamento, seja ele em pintura ou em revestimento (pastilhas)

- Outra solução é fazer um tratamento de impermeabilização na parede interna e revestir a mesma com um porcelanato. (Sugiro um branco acetinado retificado)

Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região