Como detectar uma infiltração no teto do banheiro?

Boa tarde moro em um sobrado,o teto do banheiro de baixo caiu devido a uma infiltração do banheiro de cima,porem não consegui perceber de onde ta saindo a infiltração,alguem pode me ajudar? A casa é antiga e a bacia ta solta

Como detectar uma infiltração no teto do banheiro?

Boa tarde moro em um sobrado,o teto do banheiro de baixo caiu devido a uma infiltração do banheiro de cima,porem não consegui perceber de onde ta saindo a infiltração,alguem pode me ajudar? A casa é antiga e a bacia ta solta

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Alcides Pereira de Sousa Filho
Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral - há 7 anos

olá , a forma mais correta de detectar vazamentos é chamar um técnico( encanador) para avaliação, pois ele saberá como fazer tal avaliação, com menor margem de erro

Responder
Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Boa tarde

É um bocado difícil dizer de forma precisa pois podem ser vários fatores como descreveu o colega acima. Tente observar o nível de umidade nas paredes e teto. Se forem muito intensas é mais provável ser problemas na canalização

Responder
Alexandre Moschetti
J. C. S Multi Service (Osasco, São Paulo) J. C. S Multi Service - há 7 anos

Existem etapas a serem seguidas:

1- verificar o rejunte do revestimento do banheiro de cima.

2-verificar pontos de entrada de água da caixa nos pontos desse banheiro., exemplo: chuveiro, pia do lavatório, entrada se água para descarga sendo ela por caixa acoplada ou sistema hidra.

3-verificar toda tubulações de saída de água.

4-impermeabilização do contra piso desse banheiro.

Verificando todas essas etapas vc consegue sanar o seu problema.