infiltraçao no telhado

Estou na duvida o que fazer, tenho um telhado com telha de barro ,so que com o tempo esta pingando na laje por falta de caimento na montagem gostaria de uma orientaçao a respeito qual seria a soluçao mais ecômica e definitiva,desde jaagradeço.

infiltraçao no telhado

Estou na duvida o que fazer, tenho um telhado com telha de barro ,so que com o tempo esta pingando na laje por falta de caimento na montagem gostaria de uma orientaçao a respeito qual seria a soluçao mais ecômica e definitiva,desde jaagradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

DIMAR MOVEIS...Dirceu Martins  Martins

Senhora se o problema e o caimento, e facil , basta levantar o telhado, com uma boa analise tecnica .e possivel o uso de macaco hidraulico, fazendo os complementos ,onde acontecer o deslocamento da estrutura .Uma boa foto do telhado poderia facilitar uma estrategia para erguer o mesmo ... isso seria o certo, sem mais estou ao seu dispor Dirceu Martins

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Bom dia. Falta de inclinação no telhado, além de acarretar esses tipos de problemas, retorno de agua, possuem muitos outros como a sobrecarga no meios dos vão por parte do peso concentrado, possibilidade maior de quebra de telhas em chuvas de granizos, devido a possibilidade de acumulo de água / gelo, etc... Tudo depende de qual inclinação esta realmente seu telhado, mas uma solução que funciona bem é a instalação de lona agrícola, por baixo das telhas; Retire todas as telhas, coloque lona agrícola sobre os caibros e abaixo das ripas, criando uma especie de calha em cada vão do caibro, direcionando a agua para o ponto baixo do telhado, e recoloque as telhas; Boa sorte - ScalaTécnica

Valdemir Nogueira Chagas

Valdete, bom dia!

A solução mais econômica com bastante durabilidade, sem que você precise mexer na estrutura e nem mudar o tipo do telhado, é a manta aluminizada, não é nada bonita. Veja foto abaixo. Outras soluções podem ser estudadas desde que haja mais elementos fornecidos por você, tais como: fotos do telhado e do entorno.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Dawidson
A & G Serviços e Soluções (Belo Horizonte, Minas Gerais) A & G Serviços e Soluções - há 3 anos

Valdete boa noite, sobre seu problema, como foi dito é preciso analisar o telhado, mas já que você relatou sobre o erro do caimento, é a primeira coisa que deve observar, olhando o tipo de telha e o caimento específico pra ela, talvez não seja a solução de menor valor mas seria a mais econômica dado o custo benefício.

Wilton  B S Filho

É preciso apontar o local da infiltração, subir no telhado e verificar o motivo do vazamento. Então você pode achar uma telha mal posicionada, quebrada, ou varias delas, até por conta da instalação, como você informa que está com caimento irregular. Um profissional poderá lhe indicar a melhor alternativa para o seu caso. Sds. Wilton - DuBennet Predial e Industrial

Claudio Tanabe
Soluflex Impermeabilização (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Soluflex Impermeabilização - há 3 anos

Olá,

Uma sugestão seria pedir a um profissional ou à alguém para olhar a tubulação de águas pluviais, pois podem estar entupidas.

Outra, seria pedir ao profissional para avaliar a situação das telhas, se estão ou não posicionadas e/ou encaixadas e até mesmo quebradas. Isso para evitar penetração de água de chuva.

Att.

Claudio - Soluflex Impermeabilizantes

Vinicius
Particular - há 2 anos

Bom dia,Valdete! Neste caso, sé o caimento está pouco, podemos aumentar ou substituir, aumentar fica. Um pouco mais caro,devido o tipo de telhas que você tem. Mais têm outros tipos de trabalhos que podem ser utilizados a aproveitando sua mesma estrutura, elimina os casamentos e redução de custos nó final.

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de telhados na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.