Como reparar Infiltração no teto do apartamento?

Olá., Preciso reformar o teto do banheiro e lavanderia, pois está deteriorado devido há muitos anos de infiltração, tenho dúvidas a respeito do procedimento a ser feito, quais os passos para restaurar, uma vez que as vigas estão aparecendo e enferrujadas, já conversei com várias pessoas e cada um fala uma coisa diferente.

Como reparar Infiltração no teto do apartamento?

Olá., Preciso reformar o teto do banheiro e lavanderia, pois está deteriorado devido há muitos anos de infiltração, tenho dúvidas a respeito do procedimento a ser feito, quais os passos para restaurar, uma vez que as vigas estão aparecendo e enferrujadas, já conversei com várias pessoas e cada um fala uma coisa diferente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Morgana, bom dia!

Minha sugestão: Contrate uma consultoria com engenheiro civil para emissão de "Laudo Técnico", com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do CREA, onde ele apontará as possíveis causas e, também, as soluções viáveis técnica e econômica.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Cassiana Franco Design
By Ca (Itatiba, São Paulo) By Ca - há 5 anos

Ola Morgana, esses casos são parecidos com o de escolher um médico, voce precisa confiar para contratar o serviço ou tratamento. Sou design de interiores e nesses casos consulto meu engenheiro de confiança para investigar as causas e os métodos que solucionam o problema, pois existem várias técnicas que podem ser aplicadas para resolver, cada uma a seu custo e profissional. O meu trabalho consiste exatamente em filtrar essas informações e adotar a solução com o melhor custo beneficio, consegui criar um filtro que analisa friamente as incriveis propostas de cada profissional, que sempre tem a melhor solução e que nenhuma outra irá funcionar como a dele, isso adquiri com mais de anos de experiencia em obras e imagino as idéias mirabolante e "infaliveis" que estao te propondo. Com o profissional certo, voce vai resolver seu problema e ainda economizar!

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 5 anos

Boa tarde!

Somente um engenheiro/a ou um arquiteto/a pode avaliar adequadamente o problema e encontrará a melhor solução, visitando o local e examinando as estruturas. Por se tratar de apartamento, será necessária a emissão de um documento de responsabilidade técnica para lhe dar proteção jurídica. Não permita que pessoas sem habilitação decidam como deve ser feito o reparo.

Fica a dica.

Att.,

Lúcia

Responder
Edson Barbosa
Impermeabilização De Lajes (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Impermeabilização De Lajes - há 5 anos

Bom dia sra morgana primeiramente identificar de onde vem as infiltrações.

Depois de identicado o problema.

Contratar um profissional na área.

E colocar manta asfaltica.

Nas áreas sobre o teto banheiro e teto lavanderia.

Espero ter ajudado.

Responder
Edson Barbosa
Impermeabilização De Lajes (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Impermeabilização De Lajes - há 5 anos

Bom dia sra morgana primeiramente identificar de onde vem as infiltrações.

Depois de identicado o problema.

Contratar um profissional na área.

E colocar manta asfaltica.

Nas áreas sobre o teto banheiro e teto lavanderia.

Espero ter ajudado.

Responder
Manoel de Oliveira Neto

Olá, primeiro tem que identificar a procedência do vazamento, fazer o reparo do mesmo para depois examinar a estrutura para que o reparo seja feito de maneira que fique perfeito, porém este serviço deverá ser executado por profissional qualificado, estamos a disposição

Responder
Particular - há 5 anos

R: O ideal é uma vistoria técnica de um engenheiro no local, mas o importante é sanar a infiltração e depois fazer os devidos reparos estruturais;