Como reparar infiltrações no terraço com o mínimo de quebra possível?

Bom dia! Comprei um apartamento no litoral e o mesmo possui um terraço de aproximadamente 80m2, é uma região onde chove muito e quando comprei estava com muitas infiltrações, depois de muito pesquisar sobre a melhor solução optei por colocar a manta asfáltica de 4mm, então o piso velho foi todo retirado, foram feitos alguns consertos na laje que possuía algumas trincas e posteriormente foi colocada a manta com maçarico, foi feito uma proteção mecânica e posteriormente revesti com porcelanato externo e rejunte epoxi. Aparentemente as infiltrações haviam acabado. contudo agora no inicio do ano tive aborrecimentos no local, pois onde está os ralos da água pluvial está dando infiltrações (estes canos passam dentro do apartamento, na varanda e na area de serviço, que é onde tem as duas saidas de água) já tenho um problema nos canos, pois a saida inicial é de 100mm e depois por baixo da laje reduz para 70mm, imaginei que com o volume a água pudesse estar voltando, tentei resolver com cola da tigre e aquelas bandejas de cotejamento também da tigre, mas infelizmente não resolveu, estou suspeitando que o problema está na laje ao redor da tubulação que provavelmente não deve ter sido bem feito. pergunto, o que é possível fazer, para causar o mínimo de quebra possível? afinal a impermeabilização é nova, tem menos de 6 meses e já tentei umas três vezes consertar e até agora não surtiu efeito, basta cair um daqueles temporais que vaza no meu forro por baixo o que é muito incomodo. obrigada!

Como reparar infiltrações no terraço com o mínimo de quebra possível?

Bom dia! Comprei um apartamento no litoral e o mesmo possui um terraço de aproximadamente 80m2, é uma região onde chove muito e quando comprei estava com muitas infiltrações, depois de muito pesquisar sobre a melhor solução optei por colocar a manta asfáltica de 4mm, então o piso velho foi todo retirado, foram feitos alguns consertos na laje que possuía algumas trincas e posteriormente foi colocada a manta com maçarico, foi feito uma proteção mecânica e posteriormente revesti com porcelanato externo e rejunte epoxi. Aparentemente as infiltrações haviam acabado. contudo agora no inicio do ano tive aborrecimentos no local, pois onde está os ralos da água pluvial está dando infiltrações (estes canos passam dentro do apartamento, na varanda e na area de serviço, que é onde tem as duas saidas de água) já tenho um problema nos canos, pois a saida inicial é de 100mm e depois por baixo da laje reduz para 70mm, imaginei que com o volume a água pudesse estar voltando, tentei resolver com cola da tigre e aquelas bandejas de cotejamento também da tigre, mas infelizmente não resolveu, estou suspeitando que o problema está na laje ao redor da tubulação que provavelmente não deve ter sido bem feito. pergunto, o que é possível fazer, para causar o mínimo de quebra possível? afinal a impermeabilização é nova, tem menos de 6 meses e já tentei umas três vezes consertar e até agora não surtiu efeito, basta cair um daqueles temporais que vaza no meu forro por baixo o que é muito incomodo. obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 6
Luiz Augusto Scaranare
Particular - há 7 anos

Ola, o serviço que você executou deveria ser o suficiente para solucionar seu problema, contudo existem variáveis que podem comprometer, como infiltrações pelas paredes externas e por traz das mantas aplicadas, mas no seu caso parece que só vaza nos pontos onde passam as tubulações de aguas pluviais, o que indica que pode ser retorno de água por entupimento da tubulação, ou aplicação irregular das mantas , que deveriam ter seu acabamento virado para dentro dos tubos , evitando infiltração na junta do tubo com o concreto da laje.

Luís Tadeu
ALPS Prestadora de Serviços Ltda (Quissamã, Rio de Janeiro) ALPS Prestadora de Serviços Ltda - há 7 anos

boa noite, Joana, concordo com o colega Edson, a sra tem algum contrato com a empresa que fez esse serviço, nota fiscal ou algo assinado por eles?, se tiver o jeito é verificar na justiça, se a uma maneira de ser indenizada pelo feito ou a empresa se responsabiliza em executar a atividade sem onus, deixando tudo em ordem. Boa sorte.

Responder
Welson Cardoso da Silva

Existem situações que somente uma visita técnica para se ter um parecer preciso, falar ou supor algo a respeito de vazamentos sem uma visita, é dar tiro no escuro, a água sempre dá um jeito de encontrar um caminho.... Procure um profissional capacitado... Não deixe na mão de curiosos.... O barato pode sair caro.

Responder
Rogério
JJR Empreiteira Ltda. (Florianópolis, Santa Catarina) JJR Empreiteira Ltda. - há 7 anos

Sempre consigo solução, existe produtos no mercado que provavelmente tira está umidade. Tenho que ir no terraço pra dar uma opinião mais correta do se deve fazer, ver em volta do ralo, pode ter furado a manta asfáltica no momento que foi feita a cobertura mecânica, ou a tubulação trincada.

Responder
Alessandro Rodrigues
Contrurapido (Chapecó, Santa Catarina) Contrurapido - há 7 anos

Aí na sua casa só telhado resolve , não adianta vc fazer outro serviço, sua região chove muito aconselho vc fazer uma parede de um metrô ao redor dá laje, faz o telhado no sentido de queda e uma calha descendo prós canos de 40 cm, impermeabilização na calha é necessário

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região