Como resolver infiltração que vem da casa do vizinho?

Boa noite,

Existe uma infiltração na casa da minha avó há anos. Recentemente, tiveram que abrir a parede dela, pois começou a sair muita água com mau cheiro da parede que faz divisa com a casa da vizinha de cima, foi então que descobriram uma fossa embaixo da sala da vizinha. Limparam , fecharam e rebocaram a parede da minha vó. Entretando ainda fica saindo água amarela da parede, principalmente quando chove. A vizinha não quer se responsabilizar por quebrar e achar o vazamento que claramente existe. O que vocês recomendam nesse caso?

Como resolver infiltração que vem da casa do vizinho?

Boa noite,

Existe uma infiltração na casa da minha avó há anos. Recentemente, tiveram que abrir a parede dela, pois começou a sair muita água com mau cheiro da parede que faz divisa com a casa da vizinha de cima, foi então que descobriram uma fossa embaixo da sala da vizinha. Limparam , fecharam e rebocaram a parede da minha vó. Entretando ainda fica saindo água amarela da parede, principalmente quando chove. A vizinha não quer se responsabilizar por quebrar e achar o vazamento que claramente existe. O que vocês recomendam nesse caso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Deve-se fazer um sistema de drenagem e bombeamento e depois fazer as impermeabilizações adequadas para a situação

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Juscélio Tenorio Marinho

Boa tarde o ideal é entrar em acordo para solucionar o problema uma vez que fossa negra contamina todo o solo.

Se a fossa foi esvaziada mais continua com infiltração e porque o reboco sem nenhum tipo de impermeabilizante não soluciona o problema mesmo as fossas antigas feitas de tijolinho não se usa mais a infiltração por capilaridade e inevitável ,nada melhor que uma visita técnica com profissional para habilitado para a resolver esse patologia se houvesse acordo seria fazer um biodigestor para diminuir a contaminação e depois solucionar reboco e impermeabilizar.

4 fotos
Responder
Juscélio Tenorio Marinho

Boa tarde o ideal é entrar em acordo para solucionar o problema uma vez que fossa negra contamina todo o solo.

Se a fossa foi esvaziada mais continua com infiltração e porque o reboco sem nenhum tipo de impermeabilizante não soluciona o problema mesmo as fossas antigas feitas de tijolinho não se usa mais a infiltração por capilaridade e inevitável ,nada melhor que uma visita técnica com profissional para habilitado para a resolver esse patologia se houvesse acordo seria fazer um biodigestor para diminuir a contaminação e depois solucionar reboco e impermeabilizar.

Responder
Ricardo
Engenharia Ricardo Ming (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Engenharia Ricardo Ming - há 2 anos

boa tarde sra Carolina ! uma visita tecnica (sem custos) é fundamental para um plano de ação acertivo. Pode ser vazamentoou infiltraçao de varios motivos por isso a importançia de um profissinal qualificado pois nao basta somente impermeabilizar sem estar ciente do real motivo do problema

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 2 anos

Primeiro tentar convencer a vizinha resolver o problema definitivo caso se negue procurar ajuda no ministério público que irá notificar a vizinha ora solucionar o problema assim será bem mais difícil porém se não tiver um acordo amigável de dividirem os custos da impermeabilização e recuperação de paredes em ambos os lados.

Responder
Juliano Toledo

Bela resposta e soluções para seu poblema forão dadas...No caso vc tem que resolver isso com impermeabilizaçao com cimento polimerico e cimento estacante de mina de agua...Procure uma empresa especializada em impermeabilização ou ate mesmo uma pessoa que faça piscina de alvenaria que ele rosolvera seu poblema facilmente...

Responder
Mario Rufino de Paula junior

Tem de verificar a topografia pois pode haver infiltração de água pluvial também , além de que aparentemente o serviço anterior não foi bem feito , faltando hidrofulgantes na massa , acione a empresa que realizou o reparo anterior para pedir garantia

Responder
Manoel Belino de Araujo
Copa Construções Pinturas E Administração Ltda (Suzano, São Paulo) Copa Construções Pinturas E Administração Ltda - há 2 anos

Sra. Carolina, bom dia; de acordo com a vossa colocação, o seu problema não foi executado corretamente pois não ouve uma impermeabilizante na massa do reboco para sanado o problema. O correto é limpar e deixar o local aberto até secar por completo antes de fechar, usar vedalite na massa do reboco.

Responder
Clayton Moreira
Cms Reformas & Pinturas (Santos, São Paulo) Cms Reformas & Pinturas - há 2 anos

Olá Carolina! Bom percebemos que mesmo tendo executado o serviço o seu problema não foi executado pois o serviço não foi foi executado corretamente pois não foi usado impermeabilizante na massa do reboco e não foi sanado seu problema, o correto era limpar e deixar o local aberto até secar por completo antes de fechar e usar um vedalite na massa do reboco para sanar o problema da infiltração e por estar na sua parede ainda o correto é tirar o reboco onde está a infiltração também é refaze-lo

Responder
João Queiroz Anunciação

Olá Carolina!

Por se tratar de uma infiltração vinda da casa da vizinha, e ela não quer se responsabilizar, então te aconselho a procurar uma assessoria jurídica para saber se a vizinha é obrigada a se responsabilizar. Pois o correto é resolver o problema da infiltração pelo lado da vizinha, pois mesmo que você consiga fazer uma impermeabilização do lado da tua avó, nada garante que a infiltração não apareça em outro ponto da casa. Infiltração é algo que tem que ser bem corrigida, pois do contrário se manifestará sempre.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região