Reforma de madeira

Boa tarde-tenho em minha residencia uma área que utilizamos como garagem, que é sustentada por vigas de madeira de 14cms x 14cms.Algumas delas estão apodrecendo pois na época em que fizemos não foi feito uma proteção no rodapé e com o tempo, chuvas etc, algumas estão apodrecendo. É possivel cerrar uma parte e repor com madeira nova ?

Reforma de madeira

Boa tarde-tenho em minha residencia uma área que utilizamos como garagem, que é sustentada por vigas de madeira de 14cms x 14cms.Algumas delas estão apodrecendo pois na época em que fizemos não foi feito uma proteção no rodapé e com o tempo, chuvas etc, algumas estão apodrecendo. É possivel cerrar uma parte e repor com madeira nova ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Daniella Sampaio
Estúdio Forma Arquitetura E Design (Cotia, São Paulo) Estúdio Forma Arquitetura E Design - há 8 anos

Mario boa tarde. Não é indicado que uma viga de sustentação, por menor que seja, seja cerrada, pois com o tempo ela pode vir a se romper. O ideal é que você possa contratar um profissional que faça uma avaliação precisa da situação e substitua as peças necessárias.

Responder
Marcio Diroz
M'ds Empreiteira (Sorocaba, São Paulo) M'ds Empreiteira - há 8 anos

ola sou tecnico em estrutural e um concelho ecologico é subistituir as madeiras poe aço galvanizado a durabilidade é de mais de 50 anos e não pega cupim,não inferruja e dificilmente empena faço estruturas ha mais de 20 anos e sei que o aço ecologico é a melhor opção.

Responder
Silvio Garcia
Nindja Pinturas e Anexos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nindja Pinturas e Anexos - há 8 anos

Olá, Sr, Mario, bom dia!

A princípio, afirmo que de fato é possível que se faça uma reparação de vigas de sustentação, trabalho este que não seria nenhuma novidade, e, se executado de forma segura e eficaz, resolve o problema sem necessidade da substituição total das vigas.

Obviamente que teríamos que visitar seu imóvel para melhor avaliação, considerando todos os aspectos da construção, avaliando as características da avaria e indicando a melhor forma de execução do reparo.