Informação sobre revestimento acustico parede

Tenho uma parede de 11 m2 já revesti com uma camada de manta acustica, uma camada de feltro e uma camada de 10 cm de isopor, mas mesmo assim continuo escutando o barulho do vizinho que levantou uma parede de meia e não colocou nenhuma divisória acustica tá um inferno já não sei mais o q fazer pq colocaram um chuveiro nesta parede, gostaria de uma forma prática e barata, desde já obrigado

Informação sobre revestimento acustico parede

Tenho uma parede de 11 m2 já revesti com uma camada de manta acustica, uma camada de feltro e uma camada de 10 cm de isopor, mas mesmo assim continuo escutando o barulho do vizinho que levantou uma parede de meia e não colocou nenhuma divisória acustica tá um inferno já não sei mais o q fazer pq colocaram um chuveiro nesta parede, gostaria de uma forma prática e barata, desde já obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Rubens Soares
Isolamento acústico Belenzinho (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Isolamento acústico Belenzinho - há 7 anos

Olá Michelle, infelizmente não é possível uma solução com custos baixos para isolamento acústico, o isopor não é isolante, o feltro também não, e você não informou que tipo de manta usou para saber se é eficiente.

E também isolar uma parede apenas não resolve, o som se espalha por toda a estrutura.

Talvez seja preciso isolar o teto, o piso e as outras paredes.

Att.

Rubens

Responder
João Tavares
Acustica Em Foco (São Bernardo do Campo, São Paulo) Acustica Em Foco - há 7 anos

BOM DIA MICHELE,

Se o som que te incomoda for aéreo, ou seja, vozes, TV, choro de crianças, latidos de cachorros e similares, vc precisará colocar uma contra parede em Dry Wall DUPLA com lã e emborrachamento dos montantes junto aos parafusos nas paredes e entre as placas de gesso, isso toma 7,5 cm de parede e oferece isolamento de 40 a 45 db, obtendo ótimo resultado. POREM, se os ruídos forem de vibração, que são portas e janelas batendo, pisadas fortes no piso e sapato de salto, o problema é mais difícil de resolver, pois este tipo de ruído "anda" pelas paredes, teto e piso, geralmente eu resolvo esta redução instalando o sistema Box in Box usando as mesmas características mencionadas acima, mas terá que ser teto e paredes, mesmo assim, o isolamento ficará com resultados de satisfação razoáveis, maximo de isolamento aproximadamente 50 a 70%.. Abraços.

João Tavares