Elaine
Informações de como fazer averbação de imovel

Fazer averbação de imóvel, que está passando por permuta om alvará do juiz.

Informações de como fazer averbação de imovel

Fazer averbação de imóvel, que está passando por permuta om alvará do juiz.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Tiberio Alencar
Projetos de Engenharia (Curitiba, Paraná) Projetos de Engenharia - há 8 anos

Para regularização de seu imóvel, haverá a necessidade da contratação de um engenheiro que execute o projeto, se este já não existir (se existe uma alvará de construção fica mais fácil) e se responsabilize pela construção. Nos moldes da prefeitura local. O restante fica por conta de trâmites normais. Abraço

Responder
INCA Engenharia
Inca Engenharia (Aparecida de Goiânia, Goiás) Inca Engenharia - há 8 anos

Para Averbação de um imóvel + construção são necessários alguns passos:

1 - Regularização do imóvel junto a prefeitura municipal (alvará de aceite);

2 - Retirada do Termo de HABITE-SE + Certidão de lançamento ou certidão de obra pronta (a nomenclatura depende da cidade);

3 - Retirada da certidão NEGATIVA FEDERAL (inss)

4 - Entrada no Cartório de Registro de imóveis

Todo esse tramite leva algum tempo e conhecimento técnico, por isso é recomendado a contratação de um profissional experiente.

Responder
Gilberto Gomes De Carvalho

bom dia Samuel. O que você precisa Averbar? se for uma construção, a averbação depende da existência de um alvará de construção, de conservação ou habite-se. Se a construção for irregular o habite-se ou consesrvação só será emitido com a sua regularização.

Mas para responder com segurança, como disse meu colega Samuel Rizzo, fale mais sobre o imóvel, onde fica e do que se trata, terreno ou construção.

boa sorte !