Informações sobre drywall

Quero saber se uma parede drywall suporta um painel de tv com aproximadamente 80 kilos?

Informações sobre drywall

Quero saber se uma parede drywall suporta um painel de tv com aproximadamente 80 kilos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 11
Hemerson Angeluci
Particular - há 9 anos

Bom dia Amigo.

Nossa empresa é especialista em Drywall.

Minha dica é:

Ultizar um reforço interno de madeira fixo entre os perfis de aço internamente no Drywall assim terá uma fixação melhor de Parafusos com Buchas.

Se a parede já estiver montada terá uma pouco mais de Trabalho pois terá que abrir o gesso para instalar o reforço e depois fechar e dar os devidos acabamento.

Se ainda for fazer a parede provisione o local da instalação do reforço bem como a passagem de conduites para elétrica, cabos de rede, antenas e outros.

Contrate um profissional pois dá um pouco de trabalho fazer.

Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 9 anos

Prezado Jair Cleto...

boa noite...

Ressalto que se feito de forma adequada (fixação adequada do drywal com respeito das distâncias entre as esquadrias para fixação das placas) tal painel de TV poderá ser sustentado por uma parede de drywal sem grandes problemas. Oriento somente a usar níveis adequados (se possível nível a laser) para nivelamento perfeito e divisão por igual do peso nos suportes que serão fixados em tal parede de drywal e que sustentarão o painel. Todas as informações a respeito de placas de drywal e orientações das mesmas você encontra com a marca "Knauf" que é uma grande fabricante de placas de drywal e todos os utensílios e esquadrias utilizadas para instalação.

Espero ter ajudado e respondido de forma adequada sua pergunta ficando à disposição no caso de mais dúvidas.

Responder
Francisco Antonio Martins do Nascimento

Suporta sim, seu montador de e usar uma bucha especifica para dry wall, como muitos apartamentos estão optando por dry wall no interior, as fabricas de móveis já se adaptaram ao novo conceito. Eu uso bucha 6 bem reforçada e asseguro que não cairá

Responder
Renato Pereira Da Silva

Ressalto que se feito de forma adequada (fixação adequada do drywal com respeito das distâncias entre as esquadrias para fixação das placas) tal painel de TV poderá ser sustentado por uma parede de drywal sem grandes problemas. Oriento somente a usar níveis adequados (se possível nível a laser) para nivelamento perfeito e divisão por igual do peso nos suportes que serão fixados em tal parede de drywal e que sustentarão o painel. Todas as informações a respeito de placas de drywal e orientações das mesmas você encontra com a marca "Knauf" que é uma grande fabricante de placas de drywal e todos os utensílios e esquadrias utilizadas para instalação.

Espero ter ajudado e respondido de forma adequada sua pergunta ficando à disposição no caso de mais dúvidas.

Responder
Leônidas Garcia
Lmg Contruções E reformas Em Geral (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Lmg Contruções E reformas Em Geral - há 9 anos

Prezado(a),

parede de drywall comum não suporta este peso, antes de fazer a intalação verifique se o proficional colocou uma placa entre os montantes que se chama suporte de carga, caso ele não tenha colocado, procure um proficional.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região