Quanto custa um arquiteto?

Eu gostaria de aber se o arquiteto pode me ajudar em uma reforma de uma casa e todos os papeis de transferencia

Quanto custa um arquiteto?

Eu gostaria de aber se o arquiteto pode me ajudar em uma reforma de uma casa e todos os papeis de transferencia

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: sim, um arquiteto local irá lhe auxiliar, com relação ao custo depende da demanda em horas que ele precisará dedicar a sua necessidade...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rômulo Fernando Macedo
Studio Lambrequim - Arquitetura E Restauração (São José dos Pinhais, Paraná) Studio Lambrequim - Arquitetura E Restauração - há 2 anos

Pelo que entendi da questão, o arquiteto pode sim auxiliar na reforma.

Papéis de transferência?

Vc vai vender a casa depois da reforma, ou vai apenas regularizar na prefeitura?

Independente da resposta, a reforma deverá atender as normas e leis municipais, por isso, aprovar o projeto na prefeitura.

Somente após o alvará de construção, vc poderá iniciar a reforma.

Após essa reforma ser executada, deverá fazer o pedido de CVCO na prefeitura, para o fiscal da prefeitura fazer a vistoria da obra concluída.

Somente depois de tudo isso. Vc poderá averbar o imóvel no cartório, com a área da reforma atualizada, isso se tiver não tiver averbação anterior ou o imóvel sofrer ampliação com essa reforma.

Ai sim, vc poderá vender a casa, com direito a um financiamento bancário ou instituição financeira.

Caso vc não faça todo esse trâmite. Seu imóvel corre o risco de desvalorizar em até 40% do valor real desse imóvel no mercado imobiliário.

Por isso, vale a pena destinar um certo esforço para regularizar o imóvel.

Fico honrado em compartilhar.

Studio Lambrequim - arquitetura e engenharia

Att Rômulo Macedo

Arquiteto e Engenheiro

Responder
Rômulo Fernando Macedo
Studio Lambrequim - Arquitetura E Restauração (São José dos Pinhais, Paraná) Studio Lambrequim - Arquitetura E Restauração - há 2 anos

Olá Jorge Gomes.

Tudo bem?

Vamos direto ao ponto. O valor do serviço de Projeto Arquitetônico varia de acordo com a área construída, complexidade de execução, tempo de elaboração do projeto executivo, uso e ocupação da edificação. Cada empresa e/ou profissional tem seu valor, de acordo com a demanda e seus gastos fixos.

Alguns cobram por metro quadrado, outros cobram por tempo de hora trabalhada. Por isso, para vc ter uma noção da média, entre em contato com o CAU ou CREA ou Sinduscom da sua região que eles lhe informarão o valor aproximado de cada etapa de projeto, e também do CUB (Custo Unitario Básico de Construção).

Para saber a média do custo da obra, multiplique o valor pela área da sua obra que vc terá uma média do valor da construção (Material e Mão de Obra).

O serviço que vc descreveu é de projeto para Aprovação de Reforma na Prefeitura (Projeto Legal + Projeto Executivo de reforma + Trâmite de documentos). Procure um escritório ou profissional que atenda as normas e que esteja sintonizado com seu estilo e gosto particular, para que os trabalhos fluam com mais facilidade, sem stress e sem aborrecimentos.

Não ESQUEÇA que, para a execução desse projeto, se o seu caso não for apenas de regularização do imóvel, há também os custos de projetos complementares (Estrutural, Fundação, Sondagem, elétrico, hidráulico, Internet, TV a cabo, telefone, ar condicionado, sonorização, automação, energia ou aquecimento solar, drenagem) entre outros se a obra for comercial (Bombeiros, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária)

Fico honrado em compartilhar.

Studio Lambrequim - arquitetura e engenharia

Att Rômulo Macedo

Arquiteto e Engenheiro

Responder
Sayco  Arquitetura e Construções ltda

Podemos fazer um orçamento.

Trabalhamos com projetos, construções e reforma, Legalizações.

Responder
Uellington de Oliveira
Mor Projetos E Construções (Itaboraí, Rio de Janeiro) Mor Projetos E Construções - há 2 anos

O preço vai variar de acordo com o tamanho do projeto e o que é exigido, mas vale lembrar que é de extrema importância contratar profissionais qualificado e certificados.

Posso realizar um orçamento pro senhor, possuímos técnicos, engenheiros e arquiteto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região