Como reparar a instalação da tomada?

Então.. Esbarrei em uma tomada da cozinha De minha casa que é antiga ai soltou tudo... vi que no mesmo interruptor Liga a luz e 3 tomadas distribuídas pela cozinha... Tentei religar são 4 fios 2 grossos e sois finos juntei os dois finos e ligou as 3 tomadas isolei.. Ja os grossos da lampada liguei no interruptor normal mas a lampada nao acende e o interruptor virou tipo disjuntor Quando acendo a luz ela nao liga mas desliga as tomadas e vice e versa...

Como reparar a instalação da tomada?

Então.. Esbarrei em uma tomada da cozinha De minha casa que é antiga ai soltou tudo... vi que no mesmo interruptor Liga a luz e 3 tomadas distribuídas pela cozinha... Tentei religar são 4 fios 2 grossos e sois finos juntei os dois finos e ligou as 3 tomadas isolei.. Ja os grossos da lampada liguei no interruptor normal mas a lampada nao acende e o interruptor virou tipo disjuntor Quando acendo a luz ela nao liga mas desliga as tomadas e vice e versa...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Roger Silva
Particular - há 6 anos

Bom dia! Sou eletricista e já reparei uma tomada por telefone, para um amigo meu. Mas com certeza, não façam isso, pois um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, rsrs. Necessita medir continuidade para ver de onde procede cada cabo. Espero ter ajudado!

Particular - há 6 anos

R: Chame um eletricista... pois tem que avaliar no local... é muito simples pelo que parece. não lhe cobrará mais que a visita técnica de 60 reais;

A disposição;

Valter Torres dos Santos

Com certeza um destes dois fios deve ser da lâmpada,mas precisa chamar um eletricista e com o alicate amperímetro vai achar o certo ou até mesmo com um teste normal,não mexa mais,desta vez vc deu sorte,a eletricidade não manda recado

Responder
Adilson Silva
Adilson Instalações Elétricas (Guarujá, São Paulo) Adilson Instalações Elétricas - há 6 anos

Bom Dia. Os dois fios finos deve der do interruptor e os mais grossos das tomadas. Mas por mensagem e sem ver como esta ai fica dificil falar como ligar certo. Melhor você procurar um Eletricista para ver esse serviço pra vc e não se colocar em risco.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região