Como fazer a instalação dos cabos sobre forro?

Posso tubular os cabos em uma instalação sobre o forro de madeira.

Como fazer a instalação dos cabos sobre forro?

Posso tubular os cabos em uma instalação sobre o forro de madeira.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Leonardo Alves Coelho
Lumiere Energia (Taguatinga, Distrito Federal) Lumiere Energia - há 5 anos

Recomendo uso de conduletes ou eletroduto de pvc (esse é mais barato) e caixas de passagem, assim quando precisar fazer alguma manutenção ou até mesmo ampliação da parte elétrica não vai precisar quebrar ou mexer em todo o forro. Você também pode usar bandejas próprias para passagem de cabos.

Responder
Luciano Melo Escobar

Se a rede eletrica for dimencionada circuito a circuito deve-colocar o mangueira corugado pois no dimencionamento tem mais fios que ficaram solto e hoje em dia e o certo de se fazer .Ja no modelo antigo onde os eletricista faziam uma rede so e iam puxando as baixadas nao se usava conoduite so isoladores .

Responder
Lindomar Scheffer
L Scheffer Construcoes E Reformas (Torres, Rio Grande do Sul) L Scheffer Construcoes E Reformas - há 5 anos

Sim pode mas deve tomar os devidos cuidados

A tubulação se for de PVC e a ideal mas se for conduíte corrugado ele não pode ser solto deve prender ele com isoladores para não ocorrer riscos de a fiação não ficar em contato com a madeira

Responder
Cleomar
Instaladora Eletrica E Ppci Mattos (Tramandaí, Rio Grande do Sul) Instaladora Eletrica E Ppci Mattos - há 5 anos

Se for totalmente titulado sim ou ainda com sistema de isoladores pregados na Madeira depende muito do caso mas nunca soltos ou amarrados direto na madeira

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região