Como instalar a caixa d'água?

Duas paredes com 5 de altura e um vão na medida do fundo de uma caixa d'água de 500L, suportaram o peso dela? Não tenho laje e nem ferragem nas paredes, meu pedreiro diz que aguentam...

Como instalar a caixa d'água?

Duas paredes com 5 de altura e um vão na medida do fundo de uma caixa d'água de 500L, suportaram o peso dela? Não tenho laje e nem ferragem nas paredes, meu pedreiro diz que aguentam...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Vítor Junqueira
Construtora Nova Dimensão (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Construtora Nova Dimensão - há 5 anos

Prezado Yuri,

Para ter certeza que aguentam é preciso fazer os cálculos, tendo em vista que as paredes tem 5 metros de altura e passaram a suportar 5.000 KN mais o seu peso próprio. Seria necessário saber qual o material que constitui a parede antes de tomar qualquer decisão. Seja precavido e chame um engenheiro civil. Um erro pode gerar um grande acidente gerando danos pessoais e materiais. Não confie em pedreiros eles não realizam qualquer tipo de cálculo, seria um grande risco continuar sem certeza absoluta.

Atenciosamente,

Eng Vítor Junqueira

Responder
José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 5 anos

Boa noite Yure você quer saber como stalar caixa D'água olha o verdadeiro profissional não pode dar informações a Deus instância! é melhor v solicitar uma visita técnica no local se for próximo do meu negócio eu não cobro visita aí é você é que sabe a decisão é sua boa sorte grato pelo o contato José amancio ao seu dispor

Responder
Particular - há 5 anos

R: Não indico, pois paredes sem ferragens, em qualquer movimentação ou trepidação do solo pode desmoronar; Faça 4 colunas e coloque uma laje;

A disposição;

Paulo Roberto Picirillo

Segurança é tudo trabalho no ramo a anos em casos assim fazemos uma laje pois ficara mais segura tanto para vc quanto para a caixa pois hoje ñ sao mais de amianto e si de policarbonato a base tem que ser resistente áo peso da mesma e ao tempo chuva e sol...

Responder
JO PAVI
Particular - há 5 anos

Sugiro que faça uma laje propria ou um reforço na estrutura existente, inserindo uma viga para receber o peso do fundo da caixa d'água. Nao esqueca de considerar uma altura boa para obter uma pressao de agua consideravel. Caso necessitar de esclarecimentos ou ideias, estamos a disposição!

Danilo
Telhados Lb (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Telhados Lb - há 5 anos

Olá sim sustenta colocando uma base no fundo da caixa d'água e só fazer a escalação

Responder
Caliu Germano
Mão De Vidro Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Mão De Vidro Design - há 5 anos

Olá Yuri.

Vc deve deixar uma altura livre para manutenção em baixo da caixa de pelo menos 50 centímetros. As paredes devem ser feita com blocos e rebocadas para manter a durabilidade dos mesmos encanamento de saída é entrada de água e recomendado que se coloque registros para eventuais vazamento.tambem vc deve instalar a tampa adequadamente para evitar incertos e dengue.

Espero ter ajudado

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região