Qual a ondem para a instalação da bancada e móvel de cozinha?

Gostaria de saber o que vem primeiro: A instalação da bancada ou o movel planejado que vai abaixo da bancada?

Qual a ondem para a instalação da bancada e móvel de cozinha?

Gostaria de saber o que vem primeiro: A instalação da bancada ou o movel planejado que vai abaixo da bancada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Respostas úteis 3
Arquiteta
Particular - há 6 anos

Não concordo q seja primeiro a bancada. Pq, tem q ser o armário? Pq vc colocando o armário no espaço que vc tem, q seja planejado ou de marceneiro, eles irão medir o espaço exatamente. Ao colocar o móvel, no espaço, vem depois o marmorista medir, ficara com as mesmas medidas do móvel, sem sobrar nada ou faltar, e ainda não terá problema tbem em relação a posição da cuba e torneira. Fica perfeito, e apos arremata com o espelho ou respingo, aquele parte q fica acima do tampo encostado na parede, para não passar água p baixo.

Agora se for o contrario, colocar o tampo com mão francesa primeiro, terá q cortar o armário, móvel, e isso pode acontecer as vezes, ou quase sempre, na posição das gavetas, e ai vc não consegue cortar certo, estragara o móvel. Caso o teu tampo seja engastado na parede, faça o vinculo do tampo na parede certinho, mas não coloque o tampo, só chumbara qdo instalar o móvel. Sou arquiteta e faço em todas as minhas obras e não tive problemas ate hoje.

Luiz Bossois
Particular - há 6 anos

Obrigado pela gentileza em responder. É sempre bom ter um outro ponto de vista. Meu receio em instalar a bancada depois do móvel no lugar é de acabar danificando o movel por falta de espaço para o instaador da bancada trabalhar.

Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Ola, de preferencia a bancada, pois ela precisa ser fixada na parede .

Abraços

Responder
Enaldo Pereira
Pereira (Taubaté, São Paulo) Pereira - há 6 anos

normalmente primeiro se estala a bancada e depois o móvel. faz a fixação com mão francesa deixa escorado por 3 dias ai podem estalar o móvel.o peso da bancada não fica no móvel .por motivo de segurança

Responder
Paolo Ferretti
Ferretti Reformas. (Campinas, São Paulo) Ferretti Reformas. - há 6 anos

Olá, Luiz.

Se o teu móvel for suspenso, primeiro a bancada, fixada na parede por grapas ou mão-francesa e depois o móvel. Existem os móveis apoiados no piso que inclusive sustentam a bancada - neste caso, obviamente primeiro o móvel.

Responder
Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Luiz, o ideal é a bancada ser instalada primeiro. Além disso deixar que a estrutura dela seja completamente independente (somente fixada na parede com as mão francesas) e não se apoie nos armários. Além disso é bom aguardar dois dias para que haja a acomodação completa do balcão e assim não tenha sobrecarga nos armários.

Esperamos ter ajudado!

Responder
Adriano Iazzetta de Brito Marcenaria Iazzetta

Correto é a bancada primeiro ,mas tive casa do imóvel não ser próprio a cliente prefeito colocar depois dando a possibilidade de remover um dia junto com o móvel.

Responder
La Hire Flem Do Couto (Junior)

Bom dia Primeiro instalar a bancada depois o móvel grato pela perguta

Responder
Particular - há 6 anos

R: O ideal é primeiro instalar a bancada e depois o movel....

A disposição;

Antonio Carlos dos Santos carlos
Detalhe Movéis Planejados (Jandira, São Paulo) Detalhe Movéis Planejados - há 6 anos

Boa noite meu nome é Carlos oliveira represento a Della Móveis planejados situado na rua Fernando pessoa 458 Jandira SP bom se vc compra de um loja de móveis planejados aí vem primeiro o gabinete. Mais se vc compra de um marcenaria aí vem primeiro a bancada. A especiação e muito sim a bancada estala sobre o gabinete vai dá casamento a o comentário da bancada estala na parede nunca vai dá casamento ou seja Móveis de loja mdd