Qual seria o passo a passo para a instalação de uma coifa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Agostinho Graça
AMG Arquitetura e Construção (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) AMG Arquitetura e Construção - há 5 anos

Prezada Tatiane,

Antes de efetuar a compra é importante verificar duas viabilidades principais:

1 O caminho do duto da coifa até a fachada da edificação.

2 Como chegarão os fios da parte elétrica(conforme especificação do fabricante) até acima do forro junto ao equipamento ou na parede onde a coifa for encostar (se for desse modelo).

Estando tudo ok, é só comprar e solicitar a instalação pela loja fornecedora ou outro instalador específico.

OBS1: Instalação do duto é por conta do instalador

OBS2: Sendo coifa de parede a fixação será na própria parede, se for tipo ilha o ideal é ser fixada com tirantes fixados à laje (nesse ultimo caso terá mais retrabalho no gesso).

OBS3: Parte elétrica alguns instaladores já pedem para estar pronto no local desejado.

OBS4: Serviços de repintura e/ou fechamento de buracos no gesso normalmente não estão contemplados no serviço de instalação.

OBS5: Algumas lojas oferecem o serviço de visita técnica (cobrada) antes da venda do produto para verificar a viabilidade da instalação.

Espero ter ajudado, boa sorte!

Att Agostinho

Responder
Particular - há 5 anos

R: Fazer as medições na parede / teto; Efetuar o corte com 5mm a mais e na sequencia fazer a instalação e vedar com PU