Como instalar divisórias suspensas em teto desnivelado?

Olá!

Minha reforma residencial está quase no fim, e acabei de descobrir um pepino...

Quero instalar algumas divisórias embutidas no teto da minha sala (que ao se fechar, formam um pequeno quarto). Já tenho o plano da arquiteta (para os tamanhos das portas e usinagem delas). No entanto, meu empreiteiro informou que a minha laje superior, onde os trilhos das divisórias suspensas ficariam, está com um ligeiro desnível em uma das faces em que ficaria um dos trilhos...

Vocês sabem se um profissional conseguiria compensar esse desnível instalando um trilho adaptado à essas condições? Como as folhas-divisórias serão todas do mesmo tamanho, a única solução que me ocorre seria, mesmo, uma compensação do desnível na instalação de um trilho adaptado. O forro da minha sala é de drywall, e esse desnível/ajuste não ficariam perceptíveis pois estariam em um fosso específico. Só preciso realmente que a altura de instalação do trilho vá compensando esse ligeiro desnível ao longo do comprimento de fechamento das portas. Alguém sabe se seria possível esse serviço, e teria recomendações de profissionais para tal?

Obrigado!

Como instalar divisórias suspensas em teto desnivelado?

Olá!

Minha reforma residencial está quase no fim, e acabei de descobrir um pepino...

Quero instalar algumas divisórias embutidas no teto da minha sala (que ao se fechar, formam um pequeno quarto). Já tenho o plano da arquiteta (para os tamanhos das portas e usinagem delas). No entanto, meu empreiteiro informou que a minha laje superior, onde os trilhos das divisórias suspensas ficariam, está com um ligeiro desnível em uma das faces em que ficaria um dos trilhos...

Vocês sabem se um profissional conseguiria compensar esse desnível instalando um trilho adaptado à essas condições? Como as folhas-divisórias serão todas do mesmo tamanho, a única solução que me ocorre seria, mesmo, uma compensação do desnível na instalação de um trilho adaptado. O forro da minha sala é de drywall, e esse desnível/ajuste não ficariam perceptíveis pois estariam em um fosso específico. Só preciso realmente que a altura de instalação do trilho vá compensando esse ligeiro desnível ao longo do comprimento de fechamento das portas. Alguém sabe se seria possível esse serviço, e teria recomendações de profissionais para tal?

Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Use uma cantoneira e/ ou cabos de aço

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de serralheria metal na sua região