Instalação do forno elétrico deixa registro de gás inacessível, como solucionar?

Estou reformando meu apartamento, ele tem a cozinha pequena então a sugestão que recebi foi colocar cooktop e um forno elétrico abaixo do cooktop. Só que percebi que se o forno for instalado o registro de gás vai ficar inacessível porque ficará atrás do forno. Prolongar o cano do gás para levar o registro para outra posição, o que faria esse encanamento passar atrás do forno, seria perigoso? Precisaria ser embutido na parede? Ou há outra solução?

Instalação do forno elétrico deixa registro de gás inacessível, como solucionar?

Estou reformando meu apartamento, ele tem a cozinha pequena então a sugestão que recebi foi colocar cooktop e um forno elétrico abaixo do cooktop. Só que percebi que se o forno for instalado o registro de gás vai ficar inacessível porque ficará atrás do forno. Prolongar o cano do gás para levar o registro para outra posição, o que faria esse encanamento passar atrás do forno, seria perigoso? Precisaria ser embutido na parede? Ou há outra solução?