Como instalar o forno micro-ondas?

Tenho em minha casa um gabinete em alvenaria com 2 botijões de gás p 13, instalado cerca de 50 cm abaixo do fogão cooktop.

Pretendo nesse espaço entre o fogão e o gabinete de gás, instalar um forno de micro-ondas.

Assim vamos ter uma torre: gás, micro-ondas e fogão.

Pergunto: pode-se concretizar esta instalação?

Como instalar o forno micro-ondas?

Tenho em minha casa um gabinete em alvenaria com 2 botijões de gás p 13, instalado cerca de 50 cm abaixo do fogão cooktop.

Pretendo nesse espaço entre o fogão e o gabinete de gás, instalar um forno de micro-ondas.

Assim vamos ter uma torre: gás, micro-ondas e fogão.

Pergunto: pode-se concretizar esta instalação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

LUArq Arquitetura e Design

Não aconselho esta instalação, pois não é seguro instalação de aparelhos elétricos tão perto da instalação de gás.

O melhor é você não utilizar este espaço para o microondas, até porque, como o Scala Técnica informou, há a necessidade de espaçamentos laterais e superior (em média de 5cm a 10cm) para a instalação segura. Veja as informações do aparelho.

Atenciosamente

Luiz Uriarte

Responder
Particular - há 6 anos

R: Poder pode, mas lembre-se que o microondas precisará de respiro pois precisa ter ventilação constante;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gás na sua região