O regulador de gás deve ficar próximo ao botijão ou ao fogão?

O regulador de gás deve ficar próximo ao botijão ou ao fogão? sendo que a distancia entre eles é de 14 metros, tubos de cobre de 1/2" e botijão de 13 Kg.

O regulador de gás deve ficar próximo ao botijão ou ao fogão?

O regulador de gás deve ficar próximo ao botijão ou ao fogão? sendo que a distancia entre eles é de 14 metros, tubos de cobre de 1/2" e botijão de 13 Kg.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Denise Costa
Verão Imóveis & Cia (Santos, São Paulo) Verão Imóveis & Cia - há 5 anos

Bom dia, o regulador deve ficar no botijão, segue algumas dicas importantes.

Onde armazenar o botijão!

Coloque o botijão sempre em locais ventilados, para facilitar a dispersão do gás em caso de vazamento e:

Nunca armazene o botijão em compartimentos fechados (armários, gabinetes, vãos de escada, porões, etc.);

Nunca coloque o botijão próximo a tomadas, interruptores e instalações elétricas (mantenha distância mínima de 1,50m);

Nunca instale o botijão próximo a ralos ou grelhas de escoamento de água (mantenha distância mínima de 1,50m). Por ser mais pesado que o ar, o gás pode se depositar nesses locais. Assim, qualquer chama ou faísca poderá provocar um acidente;

De preferência, o botijão deve ficar do lado de fora da cozinha em local arejado, coberto e protegido das intempéries.

Dicas para seu dia-a-dia

Não deixe que as crianças tenham acesso ao fogão, nem ao botijão e à instalação;

Não acenda o forno ou os queimadores do fogão com isqueiro;

Não coloque panos de prato ou outros objetos que possam pegar fogo próximos ao botijão, na tampa do fogão ou perto dos queimadores;

Feche o registro de gás sempre que não estiver usando o fogão;

Nunca instale um botijão com a mangueira passando por trás do fogão;

Evite instalar o fogão próximo a correntes de vento;

Mantenha sempre o cabo das panelas voltado para dentro;

Nunca utilize fogareiro ou lampião diretamente sobre botijões de 13kg;

Nunca encha em demasia as panelas. Pode ocorrer derramamento e a chama se apagar;

Ao sair de casa, nunca deixe panela no fogo ou forno aceso;

A certeza da procedência do botijão é sua maior garantia de segurança e qualidade;

Verifique sempre a presença das marcas estampadas no botijão;

As instalações de gás sofrem desgaste com o tempo. Para sua maior segurança, faça revisões periódicas;

Procure somente pessoas habilitadas para realizar qualquer conserto ou modificação nas instalações destinadas ao gás de cozinha;

Nunca utilize fósforo, isqueiro ou equipamento que produza faísca para verificação de vazamento de gás.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Deve ficar proximo ao botijão e a rede ir até o ponto (fogão)

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região