Instalação de lustre em teto de gesso

Posso instalar um lustre pesado em um teto de gesso? É garantido? Não irá cair?

Instalação de lustre em teto de gesso

Posso instalar um lustre pesado em um teto de gesso? É garantido? Não irá cair?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Serviços Jacproject - Sr Correia
Particular - há 9 anos

O recomendado é efetuar uma abertura do gesso e verificar como foi feita a estruturação do mesmo, a partir do ponto de fixação do lustre, para a passagem do cabo elétrico e ligações. Por meio deste furo, verificar a distância até a laje. A partir daí, avaliar o tipo de ferramenta a ser utilizada e o prolongador adequado para o furo no teto... é importante, utilizar o chumbador químico, neste processo, pois dará uma garantia maior do serviço, com relação ao peso do lustre. Chumbadores Hilt ou similar....Iniciar o furo com secção de 1/4", o que permitirá o uso de um tirante de 1/4". Se o lustre for muito pesado recomendo chumbador de 3/8". Recomendamos 02 furos distântes de no mínimo 8cm entre eles...

Henrique Rosario

Bom dia! Se o lustre tiver até 3kg, pode utilizar buchas específicas para Gesso (há diversos tipos) encontrado facilmente em lojas de material para construção. Caso contrário será necessário realizar uma pequena abertura, para fixar na laje.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região