Instalação de Nicho: é possível?

Estou construindo uma casa de 2 andares (1 e 2 piso). Gostaria muito de colocar um nicho nos dois banheiros na parede do fundo. Porém acho que é uma parede estrutural. Obs.: Não posso fazer uma outra parede e nem colocar um nicho (suporte) por que meu box tem apenas 0,80. Com base nas fotos, gostaria de saber se é possível fazer. Fico no aguardo amigos!!! ????

Instalação de Nicho: é possível?

Estou construindo uma casa de 2 andares (1 e 2 piso). Gostaria muito de colocar um nicho nos dois banheiros na parede do fundo. Porém acho que é uma parede estrutural. Obs.: Não posso fazer uma outra parede e nem colocar um nicho (suporte) por que meu box tem apenas 0,80. Com base nas fotos, gostaria de saber se é possível fazer. Fico no aguardo amigos!!! ????

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Se é estrutural não pode fazer isso...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Matilde Säge Interiores | Arquitetura + Numerologia

Olá Leandro, um nicho pode ser feito somente em paredes não estruturais (que tenham tijolo ou bloco somente para fechamento do vão entre pilares e vigas). Não recomendo fazer um nicho nas paredes externas, essa que dá para o lado de fora da casa, pois com a parede fina pode haver infiltração, ou rachaduras, etc. Seria melhor avaliar com o construtor uma parede que seja de divisa com outro ambiente da casa, uma parede interna, e que possa recortar um nicho sem pegar nos canos. O nicho pode ser horizontal ou na vertical, e precisa ter uns 8cm de profundidade por pelo menos 30 cm de espaço livre para apoiar as coisas. Outra opção seria colocar um nicho semi embutido, assim uma parte menor fica embutida na parede e uma parte fica para fora. E por último seria somente fazer um apoio de prateleira aproveitando a área do registro do chuveiro pois vc dificilmente encosta ali no banho. Vou colocar fotos com ideias diferentes. Aproveito para orientar que esse tipo de problema poderia ser previsto em um bom projeto feito por um arquiteto, não é um gasto desnecessário, é um planejamento importante para um grande investimento que é construir uma casa, e esses detalhes fazem toda a diferença na sua vida e da sua família depois da construção terminar. Espero ter ajudado!

8 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região