Instalação de painel de madeira em fachada

Estamos terminando de construir um conjunto de 3 sobrados geminados e na sua fachada o arquiteto incluiu um painel de madeira (tipo brise), em cada um deles. É uma parte mais saliente (como uma coluna de 1,5x1,5x1,5m) de cada um dos sobrados e alcançando os 2 pavimentos. Em pelo um dos lados dessa coluna, terá que ser feito o recorte da janela existente (lavabo ou banheiro). Pretendemos adotar ripas de 7 cm de largura e o intervalo entre elas será de 7 cm também. A dúvida é se podemos pregar direto essas ripas na parede, que nos parece ficaria esteticamente melhor, ou se, e teriam que ser pregadas sobre ripas atravessadas, que daria menos trabalho, porém sacrificaríamos um pouco o efeito. Mas estou preocupada principalmente com a durabilidade e manutenção desse painel. Qual seria o melhor método??

Instalação de painel de madeira em fachada

Estamos terminando de construir um conjunto de 3 sobrados geminados e na sua fachada o arquiteto incluiu um painel de madeira (tipo brise), em cada um deles. É uma parte mais saliente (como uma coluna de 1,5x1,5x1,5m) de cada um dos sobrados e alcançando os 2 pavimentos. Em pelo um dos lados dessa coluna, terá que ser feito o recorte da janela existente (lavabo ou banheiro). Pretendemos adotar ripas de 7 cm de largura e o intervalo entre elas será de 7 cm também. A dúvida é se podemos pregar direto essas ripas na parede, que nos parece ficaria esteticamente melhor, ou se, e teriam que ser pregadas sobre ripas atravessadas, que daria menos trabalho, porém sacrificaríamos um pouco o efeito. Mas estou preocupada principalmente com a durabilidade e manutenção desse painel. Qual seria o melhor método??

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Tiago Rodrigues Xavier
Marcenaria Modelo (Campinas, São Paulo) Marcenaria Modelo - há 7 anos

Boa tarde Felicia, O painel de madeira com certeza ira valorizar esteticamente muito sua fachada, comosera feita a fixação tem que ser levado em conta primeiro a estética, porque o serviço que parece ser grande, Pode se tornar um problema maior se tiver que ser refeito.

Por isso escolha a melhor estética, e não o mais fácil. E escolha também uma empresa com todos as credenciais para faze-lo, que não terá problemas.

Agora se você não se importa com o material natural, mas sim com o aspecto da madeira, já existem outros tipos de materiais que a imitam, podendo substitui-la sem perder a qualidade estética, como madeira plástica, ecowood. Uma das vantagens desta aplicação é a redução dos custos de manutenção, pois este material não precisa ser envernizado, além de ter um valor ecológico mais evidente. Procure na internet fotos que irão confirmar o que falei.

espero ter ajudado

Tiago Xavier

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região