Leonardo Ribeiro
É preciso alguma preparação no contra-piso para instalar piso laminado?

Olá, tudo bem?

Para a instalação do piso laminado sobre o contra-piso (ou piso grosso)’ é será preciso de alguma ‘preparação’ do piso antes da instalação?

Obrigado.

É preciso alguma preparação no contra-piso para instalar piso laminado?

Olá, tudo bem?

Para a instalação do piso laminado sobre o contra-piso (ou piso grosso)’ é será preciso de alguma ‘preparação’ do piso antes da instalação?

Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Bruno Henrique
Nobre & Angular Acabamentos (Sorocaba, São Paulo) Nobre & Angular Acabamentos - há 6 anos

Boa tarde! O tipo de revestimento que você deseja utilizar exige que a base de aplicação esteja livre deformações, etc. Você mesmo consegue verificar tais condições para realização do serviço (para não correr o risco de ser enrolado por alguém); basta colocar um régua (algo em torno de 2m e em perfeito estado conservação, isto é, sem cantos arredondados, etc) sobre toda a extensão onde será aplicado o revestimento e observar se aparecem desníveis maiores que 3mm entre a régua e o contra-piso. Caso haja, será necessário a regularização do mesmo e partindo disto partimos para outras avaliações a serem realizadas.

Responder
Márcio
Reformar Serviços (Hortolândia, São Paulo) Reformar Serviços - há 6 anos

Ola Reformar te ajuda....

Precisa regulamentar toda a imperfeição, deixando o chão em perfeitas condições sem ondulação, e falhas que o comtrapiso bruto deixa.

o local precisa estar nivelado e sem sinais de umidade.

e Quando o instalador for instalar pergunte como fica a paginação do piso ou como vai ficar a instalação.

Boa sorte

Responder
Silvana Vieira Prates Silva

Boa tarde!!!Sim é preciso que o contrapiso esteja pronto e nivelado para que se possa fazer uma boa instalação do piso laminado.

Responder
Alci
Particular - há 6 anos

Sim, é necessário uma regularização do piso para que se deixe nenhuma marca no piso laminado. Esta regularização poderá ser feita com nata de cimento com cola, caso não exista muita irregularidade. Em alguns casos, alguns fabricantes recomendam uma manta com isolante, entre o piso de concreto e o laminado.