Como instalar um plafon na mesa de cabeceira?

Bom dia, gostaria de instalar um plafon em minha mesa de cabeceira cendo que o teto do meu quarto não é rebaixado fica legal? Existe uma regra de cinquenta centímetros a cima a mesa de cabeceira como meu teto mede 280cm fica bem mais acima de cinquenta centímetros será que fica legal?

Como instalar um plafon na mesa de cabeceira?

Bom dia, gostaria de instalar um plafon em minha mesa de cabeceira cendo que o teto do meu quarto não é rebaixado fica legal? Existe uma regra de cinquenta centímetros a cima a mesa de cabeceira como meu teto mede 280cm fica bem mais acima de cinquenta centímetros será que fica legal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Fabiana, chamamos de plafon (abreviação de plafonier) os suportes para lampadas ou luminárias que ficam presas ao teto, sem pender. O que você deve estar querendo é um pendente ou uma luminária articulada para usar na cabeceira da cama, sem ocupar espaço sobre a mesinha. É isso?

Responder
LUArq Arquitetura e Design

Fabiana,

Como o teto do quarto é alto a instalação simples de um plafon não irá lhe proporcionar uma luz suave para a leitura de cabeceira.

Você deve procurar um plafon direcional, podendo instalar dois como a foto em anexo.

A outra possibilidade, que fica bem charmosa, é a instalação de uma luminária pendular, com acabamento que venha combinar com o resto do quarto. Este bem trabalhado irá dar mais conforto e complementar a decoração do quarto como um toque de classe.

Qualquer coisa, favor entrar em contato que estaremos a disposição para lhe orientar.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte

5 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região