Como instar porta corta fogo em gesso acartonado?

Solicito informações da possibilidade de instalação de PCF - Porta Corta Fogo de 0,80m x 2,10m em estrutura de DryWall ( Gesso Acartonado ) com placas RF. A dúvida é se a estrutura suporta o peso da porta ( em torno de 40kg ) e o seu impacto no fechamento. Caso seja possível, como é feita a fixação do batente metálico na estrutura do gesso acartonado ?. Em tempo : A porta é para compartimentar a transição do subsolo para o pav.térreo, precisando fazer os fechamentos laterais e superior.

Como instar porta corta fogo em gesso acartonado?

Solicito informações da possibilidade de instalação de PCF - Porta Corta Fogo de 0,80m x 2,10m em estrutura de DryWall ( Gesso Acartonado ) com placas RF. A dúvida é se a estrutura suporta o peso da porta ( em torno de 40kg ) e o seu impacto no fechamento. Caso seja possível, como é feita a fixação do batente metálico na estrutura do gesso acartonado ?. Em tempo : A porta é para compartimentar a transição do subsolo para o pav.térreo, precisando fazer os fechamentos laterais e superior.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Faça um reforço na estrutura e faça a fixação com espuma de poliuretano;

A disposição;

Mateus
Chanceler Construção (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Chanceler Construção - há 6 anos

Bom dia,

sim e possível a i nstalacao de portas deste peso, mas sua estrutura deve estar reforçada para receber o peso e a trabalhabilidade de abertura e fechamento da porta. Alem de montantes a cada 40cm e reforços aconselho a usar guias de madeiras na parte interna dos montantes para fazer uma fixação com parafusos assim sua porta terá uma fixação mais adequada.

Responder
Débora Cristina Alves Velozo
GDI Soluções (Poá, São Paulo) GDI Soluções - há 6 anos

Bom dia e um prazer poder ajudá-lo a tirar duvidas

então referente a instalar a porta corta fogo não tem problema algum desde que se faça instrutura correta para a mesma como:

fazer paredes a com montante a cada 40 cm e o batente precisa ser feito com montantes duplos e coluna em perfiz na central da bandeira acima da porta

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região