Como arrumar uma porta de correr no drywal?

Tem uma porta de madeira instalada no imovel em que eu alugava. Acontece que ela se desprendeu da parede e a imobiliaria diz ser responsabilidade do locatario. Qual o correto em se tratando de portas de correr no drywal?

Como arrumar uma porta de correr no drywal?

Tem uma porta de madeira instalada no imovel em que eu alugava. Acontece que ela se desprendeu da parede e a imobiliaria diz ser responsabilidade do locatario. Qual o correto em se tratando de portas de correr no drywal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Ana Átman
Particular - há 6 anos

Lúcia, Drywall é sistema de vedação, não tem função estrutural, isto é, não suporta peso sem a devido reforço interno. Jamais uma parede em Drywall suportaria uma porta de madeira. É certo que iria escangalhar. As portas corretas deverão ser em Drywall tb. Faça fotos, pegue um parecer técnico por escrito, fique com uma cópia e apresente uma via à Imobiliária solicitando o reparo. Sou certificada em Drywall.

André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Se o problema ocorreu por conta do uso do locatário, então a responsabilidade de manutenção é a do mesmo.

Para correção, basta rearranjar a estrutura do drywall e recolocar a porta... Qualquer empresa que instala este tipo de vedação, pode arrumar isso para você.

Um abraço!