Instalação de portas embutidas alvenaria

Moro em um apartamento e estou pretendendo instalar três portas embutidas de alvenaria, em dois quartos e um banheiro, se colocar portas de correr sobrepostas, por serem no mesmo corredor, o mesmo perderá muito espaço, quero saber se há alguma restrição técnica por ser paredes internas?

Instalação de portas embutidas alvenaria

Moro em um apartamento e estou pretendendo instalar três portas embutidas de alvenaria, em dois quartos e um banheiro, se colocar portas de correr sobrepostas, por serem no mesmo corredor, o mesmo perderá muito espaço, quero saber se há alguma restrição técnica por ser paredes internas?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Márcio Magalhães
Particular - há 7 anos

Bom dia Almir.

Se vc pretende deixar as portas embutidas na parede, o ideal seria vc instalar a porta, como na imagem que o colega Edmar mostrou, e engrossar a parede com drywall, que por ser um material leve, não comprometerá a estrutura. Vc perderá 10 cm no perímetro do cômodo, mas ganhará mais espaço e elegância.

Não se esqueça de apresentar um laudo de reforma, elaborado por um profissional, ao síndico do condomínio. Grande abraço.

Edmar
Eos Construções E Reformas (Embu-Guaçu, São Paulo) Eos Construções E Reformas - há 7 anos

Prezado Almir, bom dia! o aconselhável é instalação externa da parede atual, assim não compromete nem danifica a estrutura original da obra, sendo assim a porta vai ficar segura pelo trilho que sera colocado na parte superior da parede. De qualquer forma vai perder espaço, sendo assim o ideal e interno, para não perder espaço no corredor.

Responder
Cleilson F Alves Ferreira
C F Cosntruçoes (Pirassununga, São Paulo) C F Cosntruçoes - há 7 anos

Bom dia Almir, Sim; você pode perde de 10 a 20 Centímetro caso for instalar pelo corre do, se caso for por a porta por dentro do comado a perda e Insignificante. Agora sobre as restrições técnica, só tem que verificar o projeto estrutural, e se não há estrutura na parede que sera reformada não terá problema algum.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região