Uma parede de drywall suportaria o peso do revestimento de tijolinhos mais a intalação da TV?

Gostaria de saber se aplicaçao de revestimento tipo tijolinhos (Lepri) e mais a TV em cima numa parede de Drywall, se suporta todo esse peso ou se corro o risco de ceder o revestimento, tv, parede... Tudo!

Uma parede de drywall suportaria o peso do revestimento de tijolinhos mais a intalação da TV?

Gostaria de saber se aplicaçao de revestimento tipo tijolinhos (Lepri) e mais a TV em cima numa parede de Drywall, se suporta todo esse peso ou se corro o risco de ceder o revestimento, tv, parede... Tudo!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Respostas úteis 13
Florindo Moraes
FMS-Revestimentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) FMS-Revestimentos - há 7 anos

Oi Karina,com certeza o Drywall suporta uma certa tonelada, apartir do momento que o profissional faça um reforço nas estruturas, tanto da tv como dos tijolinhos, seguindo esse processo vai da tudo certo.

Fico no seu aguardo para uma futura prestação de serviços em alguns seguimentos,junto com Drywall,grato.

Att,

Fms-Pinturas & Instalações.

Responder
Leandro Ramos
Porto Wall Forros & Drywall (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Porto Wall Forros & Drywall - há 7 anos

Excelente questão. Deixo aqui a minha opinião baseada em minha experiencia. Com relação ao revestimento de "tijoloinhos" ele pode ser feito normalmente como na parede em alvenaria. Já a instalação de painel em madeira para TV, é preciso instalar reforços de madeira dentro da parede Drywall, como mostra a imagem da resposta do Ivan.

Responder
Karina
Particular - há 7 anos

Na verdade a parede ja existe.. Eu teria que refaze-la entao... Oq torna inviável. Como ja comprei os revestimentos, tvz eu desista de fixar a tv tbem e sobrecarregar a estrutura, pelas respostas que tenho observado. Vou ter que colocar a tv sobre o movel mesmo ao inves de fixá-la, que era minha vontade e projeto inicial do arquiteto que insiste em afirmar que nao ha problemas. Nao havera painel em madeira, seria apenas revestimento tijolinho mais a tv instalada direto. Muito obrigada pela ajuda de todos!

Elizeu Oliveira
Oliveira Pinturas Prediais (Campinas, São Paulo) Oliveira Pinturas Prediais - há 7 anos

Boa tarde Karol, voce ate pode revestir sim a sua parede mas como ja te orienram é preciso colocar reforço na mesma para suportar o peso. Agora se voce procura uma sulução mais rápida, barata e limpa voce pode instalar um papel de parede com desenhos de tijolinhos, a pouco tempo uma cliente minha instalou no lavabo de sua casa mas era a impressão de um couro de boi, ficou tão real que ate fui passar as mãos para ter certeza de que era um papel de parede. Forte abraço, boa sorte.

Responder
Ivan
Gesso Lins (Lins, São Paulo) Gesso Lins - há 7 anos

bom dia Karina

Quando o Profissional for fazer sua parede de drywall pede pra ele já deixar os reforços onde vai a televisão ou demais objetos a ser fixado na parede e para a colocação dos tijolinhos não necessita de reforços vou te mandar uma foto do reforço como deve ser feito.

Qualquer dúvida estaremos á disposição

2 fotos
Responder
Karina
Particular - há 7 anos

Na verdade a parede ja existe.. Eu teria que refaze-la entao... Oq torna inviável. Como ja comprei os revestimentos, tvz eu desista de fixar a tv tbem e sobrecarregar a estrutura, pelas respostas que tenho observado. Vou ter que colocar a tv sobre o movel mesmo ao inves de fixá-la, que era minha vontade e projeto inicial do arquiteto que insiste em afirmar que nao ha problemas. Muito obrigada pela ajuda de todos!

Aguinaldo Cardena Sala
Arte Artesanal Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Arte Artesanal Construções - há 7 anos

O dry wall suporta instalação de qualquer equipamento ou revestimento, mas para isso tem que ser feito reforço junto com a construção de parede, sou um profissional com 25 anos de experiência na área.

Responder
Nivaldo Benedito de Oliveira

Bom dia karina, sou um profissional qualificado dessa área e suporta sim e não precisa colocar o suporte primeiro pois coloco um reforço atrás do gesso isso facilita a instalação da tv Ok.Obrigado e se deseja uma visita sem compromisso estarei a disposição. Nivaldo.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Karina, bom dia!

Sim. Porém alguns cuidados devem ser tomados: 1 - Primeiro fixar o suporte da televisão, que deve usar buchas especiais as quais são fixadas na estrutura metálica (não no gesso) e depois cole os tijolinhos.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Maycon
Mgb Iluminação (São Vicente, São Paulo) Mgb Iluminação - há 7 anos

Olá Karina, quanto a revestir você pode fazer sem problemas, já para instalar a TV aconselho colocar um suporte internamente na parede como já foi dito ou de madeira ou com o próprio montante estrutural, como a parede já está feita e o drywall sendo.muito versátil, pode ser aberto uma janela no local fazer o reforço e fechar sem problemas alguns, se precisar se um orçamento sem compromisso estamos a disposição

Responder
Ricardo  Marques da Silva

Essa é uma estante de drywall. dá pra vc fazer tudo que imaginar

Responder
Everton/ Aline
Gm Decorações (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gm Decorações - há 7 anos

Olá Karina!

No momento em que vc estiver fazendo a parede em drywall peça pra colocar um reforço em madeira atrás do local que será fixada a TV.. o certo pra banheiro seria usar placa Verde que especifica para banheiro. Boa sorte

Everton Guedes GM decoraçoes

Responder
Karina
Particular - há 7 anos

Na verdade a parede ja existe.. Eu teria que refaze-la entao... Oq torna inviável. Como ja comprei os revestimentos, tvz eu desista de fixar a tv tbem e sobrecarregar a estrutura, pelas respostas que tenho observado. Vou ter que colocar a tv sobre o movel mesmo ao inves de fixá-la, que era minha vontade e projeto inicial do arquiteto que insiste em afirmar que nao ha problemas. Muito obrigada pela ajuda de todos!

Valdemir Nogueira Chagas

Karina, bom dia!

Não será necessário desmanchar a parede; com a ajuda de um imã você localiza onde está a estrutura metálica e ali você fixa a bucha apropriada, para suportar o peso da televisão, os tijolinhos não tem problemas algum e ser colado na parede, apenas use cola sem adição de água.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região