Preciso saber se eu comprar um split inverter de 18000, com uma bitola MENOR, como 1/2 e 1/4, iria acarretar em quais prejuízos?

Amigos, tenho a preparação, espera, para um split de 24000 btus na minha churrasqueira. O técnico disse que a bitola era 3/8 e 5/8.

Preciso saber se eu comprar um split inverter de 18000, com uma bitola MENOR, como 1/2 e 1/4, iria acarretar em quais prejuízos?

O técnico faria a solda de adaptação das bitolas, e o comprimento total da tubulação é de 4 metros.

Queria saber se terei problemas de durabilidade do aparelho, perda de eficiência? Nesse caso, quanto aproximadamente eu perderia de capacidade de refrigeração?

Preciso saber se eu comprar um split inverter de 18000, com uma bitola MENOR, como 1/2 e 1/4, iria acarretar em quais prejuízos?

Amigos, tenho a preparação, espera, para um split de 24000 btus na minha churrasqueira. O técnico disse que a bitola era 3/8 e 5/8.

Preciso saber se eu comprar um split inverter de 18000, com uma bitola MENOR, como 1/2 e 1/4, iria acarretar em quais prejuízos?

O técnico faria a solda de adaptação das bitolas, e o comprimento total da tubulação é de 4 metros.

Queria saber se terei problemas de durabilidade do aparelho, perda de eficiência? Nesse caso, quanto aproximadamente eu perderia de capacidade de refrigeração?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Dalton Gonçalves
Dgo Climatização E Controle (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Dgo Climatização E Controle - há 3 anos

Prezado Sr. Henrique

Eu discordo um pouco da opinião anterior. Devido ser uma área de churrasqueira, que emite muito calor e agrega muitas pessoas, possivelmente você irá precisar de todos os 24000 Btu, talvez até mais, dependendo do escape de ar ambiente e incidência de sol.

Quanto à instalação não há problema algum, mas provavelmente 18k estaria sub-dimensionado ao ambiente, gerando sobrecarga no compressor e diminuindo a vida útil, além de correr o risco de rendimento baixo. Somente visitando o ambiente, poderemos propor soluções e afirmar ao certo se possível instalar 18k.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Problemas teria se utilizasse um equipamento superior ao já previsto; Inferior não haverá nenhum impedimento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região