Como instalar um split em gesso rebaixado?

Bom dia, me chamo Fábio, gostaria de saber qual a distância necessária para instalar um split de 18 mil BTU no gesso rebaixado, não tem espaço para instalar abaixo, sendo necessário fazer um recorte no gesso rebaixado para instalar o split nesse espaço recortado, minha dúvida é qual a forma recomendada, que distância deixar na frente da evaporadora ao inicio do gesso, e também nas laterais...Segue uma foto para demonstrar onde se localiza a minha dúvida, surgiu uma ideia de fazer o gesso inclinado para melhorar a entrada de ar na parte superior, então gostaria de saber a distância necessária para que não fique uma parede reta na frente do aparelho, mas sim um inclinamento para auxiliar nessa situação. obrigado.

Como instalar um split em gesso rebaixado?

Bom dia, me chamo Fábio, gostaria de saber qual a distância necessária para instalar um split de 18 mil BTU no gesso rebaixado, não tem espaço para instalar abaixo, sendo necessário fazer um recorte no gesso rebaixado para instalar o split nesse espaço recortado, minha dúvida é qual a forma recomendada, que distância deixar na frente da evaporadora ao inicio do gesso, e também nas laterais...Segue uma foto para demonstrar onde se localiza a minha dúvida, surgiu uma ideia de fazer o gesso inclinado para melhorar a entrada de ar na parte superior, então gostaria de saber a distância necessária para que não fique uma parede reta na frente do aparelho, mas sim um inclinamento para auxiliar nessa situação. obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 6 anos

Bom dia, e preciso deixar espaço pra vane (aletas) fazer o trabalho de distribuir a ventilação no ambiente sem que acha empecilho em sua frente, o ideal e deixar dos lados pelo menos 10 cm para futura manutenção,encima pode até passar do rebaixamento não encostando no teto.

Responder
LUArq Arquitetura e Design

Você pode instalar como informado, mas o vão que será necessário dependerá da marca e modelo.

É necessário que ao fim da instalação, você possa abrir o aparelha para manutenção.

Já fiz este tipo de instalação e o vão ficou de acordo com o desenho em anexo. ele não está com medidas, pois estas, dependem da marca/modelo do aparelho.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte

3 fotos
Responder
Márcio Silva
Instalação E Manutenção Preventiva E Corretiva De Ar Condicionado (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Instalação E Manutenção Preventiva E Corretiva De Ar Condicionado - há 6 anos

A evaporadora precisa ficar abaixo do teto.

Responder
Particular - há 6 anos

R: A baixo do forro, e deixar a tubulação e alimentação embutida....

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região