Instalação de telefone fixo

Qual espessura de fio devo usar na instalação de meu telefone fixo? Vou comprar o plastichumbo.

Instalação de telefone fixo

Qual espessura de fio devo usar na instalação de meu telefone fixo? Vou comprar o plastichumbo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 4
Wesley Silva Silva
WS Pinturas E Acabamentos (Vila Velha, Espírito Santo) WS Pinturas E Acabamentos - há 8 anos

Ola Rosane Aqui Wesley Da ws.Pinturas Quanto A Sua Pergunta o cabo ideal é um chamado CC1 ou C1 dois pares blindado que eu paguei R$0,80 o metro, como são dois pares (4 fios) você usa dois coloridos e dois brancos , você vai usar dois parece para que o sinal chegue para dentro da sua casa com boa intensidade.

O que você vai precisar para que você mesmo passe o cabo é uma ferramenta chamada passa fio, o mais barato custa R$5,00 que é um branco, compre um que tem "alma de aço" e custa um pouco mais caro, cerca de R$20,00. Esse passa fio tem um cabo de aço no seu interior e evita que o passa fio quebre, dependendo da estrutura da sua casa e se ela foi bem construída, basta cortar o fio que vai para dentro da sua casa na caixa de telefone, emendar o fio novo e puxar o fio dentro da sua casa e ir fazendo assim.

A forma correta de se fazer a instalação para quem usa ADSL é puxar o fio da caixa de telefone ou poste até o local aonde está a tomada do modem e dessa tomada você deve usar um splitter e distribuir para o resto das tomadas, a função do splitter é distribuir a linha telefônica dentro de casa sem que haja interferência no sinal do ADSL. Um micro-filtro serve apenas para remover o sinal ADSL da linha de telefone, dependendo do splitter que você comprar este micro-filtro é desnecessário

Espero Ter respondido Sua Pergunta ...

Responder
Alexandre Henrique G Leal
Particular - há 8 anos

Depende do tipo de instalação, plastchumbo é para elétrica se for externa e ficar no tempo usar drop ou FE, se for interna 2X22 trançado, CCI ou CI do número de pares que te atender.

Armando Tivo
Radarpro Eletronica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Radarpro Eletronica - há 8 anos

Tudo Bem?

O cabeamento correto, para ambiente interno, onde não sofra incidência de Chuva e/ou Sol, é o Cabo CCI-50-01 par, não Blindado ou o CI-50-01, Blindado, para evitar interferência de Radio Frequência; Para ambiente externo utilize o FEAA-100 (nome comum Fio Drops).

Quanto a instalação e ligações solicite auxilio a um profissional, pois uma instalação problemática interfere na sua linha e também no equipamento da Central Publica.

Tudo de Bom!