Existe alguma maneira de instalar um ventilador que foi comprado com a voltagem errada?

Comprei o ventilador com a voltagem errada é possível instala-lo? Ventilador de teto 220w em rede 110w

Existe alguma maneira de instalar um ventilador que foi comprado com a voltagem errada?

Comprei o ventilador com a voltagem errada é possível instala-lo? Ventilador de teto 220w em rede 110w

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 5
Pedro Nascimento
Epn-manutenções Telhados, Carpintaria E Elétrica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Epn-manutenções Telhados, Carpintaria E Elétrica - há 7 anos

Olá Victor, a maioria dos circuitos se for antigo a viabilidade de tolerância do circuito o se os cabos atende a demanda do trabalho se fizer e não atender terá certos riscos o melhor é saber o tipo de condutores e onde e ai se não for viável colocar uma rede para atender a nova instalação ou seja puxar um 220 v para o trabalho a ser realizado.

Responder
Pedro Nascimento
Epn-manutenções Telhados, Carpintaria E Elétrica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Epn-manutenções Telhados, Carpintaria E Elétrica - há 7 anos

Victor, complementando mesmo que troque o aparelho o importante é saber se o circuito onde vai colocar atende a essa nova instalação o que acontece com muitas pessoas, caso a rede seja muito antiga o melhor seria ver se ela for exclusiva, se for uma fase o que daria o 220 e claro o terra, mas contando que tem que saber qual a potencia do aparelho e qual cabo esta instalado e em qu distancia para melhor dimensionar ou ter de redimensionar.

Franz Sergio de Camargo
Memphys Manutenção Predial (São Carlos, São Paulo) Memphys Manutenção Predial - há 7 anos

Olha se seu ventilador é 220 v, e vc tem só 110 v, o menos oneroso é trocar o aparelho, pois, a concessionaria de energia, normalmente, quando instala 110 v, dificilmente tem a outra fase para 220 v, então troque o aparelho, o custo vai ser menor. caso não exista a possibilidade de de troca , chame um profissional e peça para ele verificar o padrão de entrada se da a possibilidade de ligar o 220v ,é talvez essa é a segunda possibilidade menos onerosa.

Responder
Edilson Soares de Souza
Energy Soluções Profissionais (Mogi das Cruzes, São Paulo) Energy Soluções Profissionais - há 7 anos

Bom dia Sr Victor

Ao contrário do que alguns colegas informaram o correto é o Sr procura loja onde comprou o aparelho e solicitar a troca por outra a tensão correta, pois isso não vai lhe custar nada e não terá que fazer adaptação na rede elétrica.

Responder
Marciel Fernandes
Particular - há 7 anos

Na maioria das residencias existem as duas tensões, 127V e 220V. Se quiser instalar um equipamento 220V onde só tem 127V, chame um eletricista e peça para puxar mais um fase até o local de instalação.

Raphael Amorim

Se vc instalar na rede 110 vai funcionar porém com a metade da potência. O ideal é fazer a troca, hoje em dia a maioria são bivolt vc já verificou?

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região