Exaustor de banheiro faz muito barulho pode ser o tipo de material?

Olá!! Mandei instalar um Ventokit 150 acima do gesso do meu banheiro em substituição a um de 80. O tubo de exaustão que me venderam é de alumínio, igual ao de aquecedores a gás. O tubo do exaustor antigo era em plástico branco com aros. O barulho desse exaustor está insuportável. Estou na dúvida se é do aparelho mesmo ou por causa do tubo de alumínio. Alguém saberia me esclarecer?? Obrigada!!!

Exaustor de banheiro faz muito barulho pode ser o tipo de material?

Olá!! Mandei instalar um Ventokit 150 acima do gesso do meu banheiro em substituição a um de 80. O tubo de exaustão que me venderam é de alumínio, igual ao de aquecedores a gás. O tubo do exaustor antigo era em plástico branco com aros. O barulho desse exaustor está insuportável. Estou na dúvida se é do aparelho mesmo ou por causa do tubo de alumínio. Alguém saberia me esclarecer?? Obrigada!!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Deve-se verificar a instalação, pois normalmente não é para fazer o barulho relatado

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ana Marida de Aluguel
Particular - há 2 anos

Essa exaustão desemboca pro lado de fora da residência ou vai só pra dentro do forro?

Adriana  Araujo
Particular - há 2 anos

Ela passa por cima do forro de gesso de um outro banheiro (pequeno) e joga o ar para fora, inclusive com a veneziana que veio junto instalada. Depois da instalação o barulho reduziu mas o som do metal ainda é forte.

Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Provavelmente não foi bem travado, ou escorado, muitas vezes basta aplicar no entorno um pouco de poliuretano, já resolve em 100%, e se quiser eliminar ainda mais outros barulhos, gaste a latinha que não custa mais que 15 reais.

Responder
Marcos Roberto Sequeira
Marcos Reformas E Reparos (Sorocaba, São Paulo) Marcos Reformas E Reparos - há 3 anos

Provavelmente é o cano de alumínio, muitas vezes os barulhos são ocasionados por sujeira parafusos soltos,falta de manutenção

Responder
Ezequiel manutenção e construção
Ezequiel Manutenções & Contruções (Barueri, São Paulo) Ezequiel Manutenções & Contruções - há 3 anos

Olá tudo bem , sim e o tubo de alumínio com ,exaustão tem uma certa vibração por isso tem esse barulho