Qual o preço para reforma de uma instalação elétrica nova?

Qual o preço para reforma de uma instalação elétrica nova. Um apartamento de 65m²

Qual o preço para reforma de uma instalação elétrica nova?

Qual o preço para reforma de uma instalação elétrica nova. Um apartamento de 65m²

31 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 10
até
R$ 200.000
em um minuto e sem compromisso

54 Respostas

Respostas úteis 8
Cristian arriagada

Bom dia Francisco.

É necessário levar em consideração vários aspectos importantes em uma instalação nova (ou reforma):

- Expectativa do cliente quanto ao tipo de reforma q ele deseja;

- Custo dos materiais q o cliente deseja implementar;

- Estado da infraestrutura seca (conduites, passagens de cabos, local do quadro, etc...);

- Tempo estimado dos serviços;

- Garantia da prestação de serviços;

E principalmente avaliar a capacidade técnica do profissional e sua equipe, que estão sendo contratados.

É necessário que este profissional elabore (premissa básica), minimamente uma planta técnica com diagramas unifilares e faça o devido recolhimento de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), junto ao CREA.

Tomando estes cuidados, a sua obra/reforma terá custos definidos, além de evitar surpresas desagradáveis, como custos extras de serviços ou custos de materiais excedentes.

Att,

Cristian Arriagada

Responder
Paulo Rodrigues de Mesquita

me desculpe meus caros colegas, mais não tem preço aquilo que não se ver, tudo precisa de um orçamento detalhadamente para que seja bom para ambos, só um profissional faz isso,exge muita responsabilidade nesse trabalho,não se pode ir dando preço assim a torto e a direito quem mora é familia é pessoas é vidas e não tem preço não é um leilão que um dá um preço e outro dá outro. obrigado

Responder
Clodoaldo josé  jesus
Clodoaldo Eletricista (Embu, São Paulo) Clodoaldo Eletricista - há 7 anos

Os amigos de profissão que me perdoem e eu sei que essa crise está nos prejudicando muito mas não podemos deixar de valorizar tudo que aprendemos e nos desvalorizar como estou vendo em vários comentários pois instalação elétrica é coisa séria e envolve o conforto e principalmente a segurança de quem a utiliza por isso dou valor à tudo que sei e ao meu bom profissionalismo não saio chutando preço para depois não ter do que me queixar .um abraço a todos e que Deus nos abençoe sempre Amém

André
High-tech Manutenção Elétrica (Poá, São Paulo) High-tech Manutenção Elétrica - há 7 anos

Caro amigo. ...

É interessante fazer uma visita no local da obra, pois muitos estão levando em conta o valor praticado no mercado, sem que seja feito um levantamento do "querer" do cliente. ..levantamento de cargas e realocação de pontos de tomadas e iluminação. ..é praticamente impossível cobrar um valor baixo e incluir material na proposta...exija material de primeira linha ,pois a qualidade desses materiais é que vai garantir sua segurança ...e uma instalação elétrica é pra ser feita por Profissionais da área e não por curiosos ...

se precisar de um orçamento estou a disposição. ..

Responder
TMI PROJETOS
Tmi Projetos (Santos, São Paulo) Tmi Projetos - há 7 anos

Dificil orçar sem se fazer um dimensionamento de cargas, sem isso nao há como se passar valores corretos, sao importantes dados como cargas instaladas em tomadas de uso especificos (TUE) e tomadas de uso geral (TUG) fora isso ainda temos que avaliar os dutos de energia instalados no ambiente, bem como o estado das caixas de passagem. Aconselho uma visita tecnica de um profissional preparado, ou sera mais uma vitma de um serviço mal feito.

Responder
Tiago
Tec Manutenções (São José dos Campos, São Paulo) Tec Manutenções - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 1.800

Bom dia. O serviço fica em torno de R$ 1.800,00 reais com o material já incluso. OBS: O valor pode ser alterado, uma visita técnica é muito importante antes de fechar qualquer orçamento, assim é possível cobrar o justo para ambas as partes. Troca da fiação, tomadas, interruptores e dijuntores. Estamos prontos pra atender você! TECSEG Automações.

Responder
Marcelo Lopez
Eletricidade Consciente (Santo André, São Paulo) Eletricidade Consciente - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 2.000

2000,00 com todo o material incluso, em tempo, material de qualidade e garantia do serviço por 5 anos. Inclui tabelas de cálculos das potências, fator de demanda, fator de agrupamento e temperatura. Luminotécnica para adequação da iluminação dos cômodos, toda a instalação de acordo com a norma técnica ABNT NBR5410.

Responder
Valter Cristiano
O preço para este trabalha sería... R$ 1.755

Qual o preço para reforma de uma instalação elétrica nova. Um apartamento de 65m²,calculei por metro quadrado ,por outro meio de calculo da mão de obra ,p/outro calculo teria que fazer uma visita no apartamento.

Responder
AGUINALDO TELES
Instalações E Manutenção Elétrica Res\coml (São Caetano do Sul, São Paulo) Instalações E Manutenção Elétrica Res\coml - há 7 anos

Todo profissional devidamente qualificado sabe muito bem que, é impossível ofertar preço de orçamento sem presença, pois é necessário observar muitos fatores, critérios, acessibilidade, tempo e materiais a serem usados, inclusive questionando qualidade, posso lhe garantir preço, profissionalismo e acima de tudo qualidade.

Responder
Antonio Freitas Freitas
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 1.500

Esse trabalho te custa R$ 750 só a mão de obra, e

R$ 1,500 com meu material, não inclui lustres,

Espelhos e tomadas alumbra, incluso.

Obs. só região de Indaiatuba

Osnildo Barbosa
Elétrica Obb (Osasco, São Paulo) Elétrica Obb - há 7 anos

O preço varia muito do que será feito e do profissional que irá atender, pois 40% dos nossos serviços é corrigir trabalho de profissionais que atuam na área mas sem nenhuma especialização... Somos da região de Osasco e atendemos todas as regiões de São Paulo, solicite um orçamento conosco, pois temos o melhor preço e profissionais qualificados e capacitados para executar os serviços com toda confiança e segurança... Nossos técnicos possuem registro no CREA.

Oferecemos ao cliente o melhor custo benefício possível... Abçs

Responder
Carlos Borges
Carlos Borges Instalações Elétricas (Cotia, São Paulo) Carlos Borges Instalações Elétricas - há 7 anos

Prezado Francisco, antes de mais nada, é necessário esclarecer que, existem pequenas reformas e grandes reformas, as pequenas como troca de luminárias e tomadas, não requer atenção muito acentuada, desde que seja executada por pessoal qualificado. Para reformas onde envolverá substituição da fiação, quadro de disjuntores, acréscimo de carga, etc..., segundo regulamentação das leis de Condominios, estes serviços deverão ser acompanhado de projeto e anotação de responsabilidade técnica (ART),do Engenheiro ou Eletrotécnico. Para orçamento, o eletricista dependerá deste projeto. Sem estes documentos, o Sindico do condomínio, poderá processa-lo, se achar q houve irregularidades na reforma. Consulte seu Síndico antes de qualquer atitude. Espero ter ajudado. Abç.

Responder
Correia
Jacproject (Itaquaquecetuba, São Paulo) Jacproject - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 3.000

Escopo: a.)Substituição de fiação de tubulação elétrica, existente, excluindo quebras de revestimentos (pisos e azulejos)forros e alvenarias, para remoção ou enfiação dos mesmos. Motivo: eventualmente no processo construtivo, há um esmagamento dos eletrodutos, impedindo a eventual manutenção, como inclusão de novos condutores ou a substituição dos existentes.

b.) materiais fornecidos pelo cliente, conforme especificação de projeto.

c.) a substituição do alimentador geral e serviços de entrada de energia, se forem necessários, por conta de acréscimo de carga, serão cobrados à parte e exclusos do orçamento, pois serão objeto de alteração junto a concessionária de energia elétrica local, na eventual substituição do cabo alimentador principal.

d.) Remoção de mobiliário ou utensílios, para liberação de área de trabalho, serão de responsabilidade do cliente.

e.) Quebras e recomposição de pisos, forros e alvenarias, por conta do cliente.

g.) Serviços de troca, instalação ou substituição de fios de telefone, antena, alarme, cftv ou rede de computadores, estão exclusos deste escopo de fornecimento, podendo ser fornecido e aprovado pelo clliente, em proposta à parte,

h.) Projeto executivo incluso.

Responder
Jarbas Neves Viana
Gl Elétrica (Jandira, São Paulo) Gl Elétrica - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 3.000

Apartamento novo não se reforma elétrica, mas acréscimo de circuitos de tomadas tug e tomadas uso específico.

A construtora entrega com pontos de iluminação básico, geralmente dois na sala um nos quartos, etc....

O proprietário vai querer adaptar do jeito dele interruptores paralelos,intermediarios, ar condicionado, fogão de indução e por aí vai....

Meu trabalho inclui infra também.

Esse ficaria a partir de 2.000,00$ para cobrar um valor justo teria que ir na obra.

Responder
José Neyris Camilo
J N Camilo Construçoes E Reformas Me (São José do Rio Preto, São Paulo) J N Camilo Construçoes E Reformas Me - há 7 anos

Para se fazer orçamento o sr deve contar a quantidade de tomadas interruptor chuveiro , tem que ver se sua tubulação comporta a nova distribuição a capacidade do seu quadro com essas informação fica facil para calcular valor sem esses dados é impossivel passa orçamento (lembre se eletricidade bem distribuida economiza energia)

Responder
Fernando da Silva de Almeida
O preço para este trabalha sería... R$ 2.000

Ficaria 2000,00 considerando ser uma instalação nova este seria o valor cobrado pela mão de obra por nossa empresa, mas o preço varia de profissional para profissional de empresa para empresa mas é quase equivalente um para com o outro.

Porém. Desconfie de valores muito abaixo fica a dica...

Responder
Romeu
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 3.900

ficaria em torno deste valor acima, isso já incluindo (ART),porque em um apartamento deste tamanho não tem mais de 30 pontos elétricos,isso substituindo todo o cabeamento e passando novos cabos .

Vandair Fernandes Cintra ( Sr Cintra )

Citar preço apenas com estas informações, é chute. Para ofertar um preço para este trabalho, é preciso levar em conta as condiçoes do imóvel, as vias por onde passará os fios precisam ser conferidas, é preciso um calculo de carga, definição de pontos de tomadas, pontos de iluminação, ar condicionado e muitos outros fatores. Ofertar um preço sem conhecer detalhes tecnicos pode ser prejudicial a uma das partes. Precisando, estamos à disposição.

Responder
Laércio chagas
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 3.000

para este tipo de serviço fica no valor de 3 mil e divido ele em 3 etapas primeira tubular tudo novo , segundo passar fiação toda, terceira e ultima instalar tomadas , interruptores e luminarias sendo mil reais para cada etapa...obs minhas instalações sao todas soldadas com estanho c/ laercio

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região