Como fazer instalações elétricas e hidráulicas em uma casa container?

Qual a melhor maneira de fazer instalações elétricas e hidráulicas em uma casa container? Qual tipo de material usar, pois também quero colocar o placa solar no teto. E posso utilizar colunas redondas como apoio para o 2º andar ?

Como fazer instalações elétricas e hidráulicas em uma casa container?

Qual a melhor maneira de fazer instalações elétricas e hidráulicas em uma casa container? Qual tipo de material usar, pois também quero colocar o placa solar no teto. E posso utilizar colunas redondas como apoio para o 2º andar ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
EVANILDO MELE VIEIRA
Obradeth (São Vicente, São Paulo) Obradeth - há 2 anos

Bom dia, simples, a instalação em container segue as normas hindustriais, use coondulete aparente, mesmo que forre as paredes ,fica tudo escondido, as abracadeiras pode ser usados parafusos passante com porca de fora para dentro, cabeça panela em inox, assim como os demais componentes de fixação, ou se preferir use arrebites.Depois so efetuar a forração das paredes e fazer os recorte, mesmo para o teto. Na hora de fixar deixe na parte funda da ondulação da chapa ,Procure distribuir do teto para as paredes ,aproveitando as forma de rebaixo da chapa. Demais fica por conta do eletricista que vai executar os servicos, e nunca tente fazer eletrica sem conhecimento, esse risco pkde trazer sequelas e ate a morte,CUIDADO CONTRATE UM PROFISSIONAL.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: segue as normas NBR igual a qualquer tipo de construção, e a quantidade dependerá do projeto arquitetonico e suas particularidades...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Eng Paulo Lemos

Matheus, para a elétrica utilize conduletes de PVC e para a hidráulica toda tubulação e acessórios em PVC que é o mesmo utilizado para obras convencionais. Todo esse aparato poderá ficar escondido atrás de drywall ou placas de gesso acartonado ou ainda placas cimentícias.

A instalação elétrica deverá ser feita por um bom profissional com experiência, como o colega abaixo citou.