Como poderia conectar o tubo do ar condicionado no vidro da varanda para expelir o ar quente?

Caros

Fechei minha varanda com vidro com o intuito de refrigera-la em conjunto com o ambiente da sala.

O problema é que a tubulação do ar condicionado split ja veio da obra pronta, e o condensador é projetado para ficar dentro da varanda, em um canto específico.

Com isso o ar quente gerado fica dentro do ambiente.

Pensei em uma forma de expelir esse ar quente através de um tubo que se conectaria ao vidro da varanda, aonde eu faria um furo com um vidraceiro. O condensador é aquele redondo pequeno da Springer, cuja saída do ar quente se dá para cima verticalmente.

Alguém já fez algum projeto do gênero?

Ideias?

Obrigado

Como poderia conectar o tubo do ar condicionado no vidro da varanda para expelir o ar quente?

Caros

Fechei minha varanda com vidro com o intuito de refrigera-la em conjunto com o ambiente da sala.

O problema é que a tubulação do ar condicionado split ja veio da obra pronta, e o condensador é projetado para ficar dentro da varanda, em um canto específico.

Com isso o ar quente gerado fica dentro do ambiente.

Pensei em uma forma de expelir esse ar quente através de um tubo que se conectaria ao vidro da varanda, aonde eu faria um furo com um vidraceiro. O condensador é aquele redondo pequeno da Springer, cuja saída do ar quente se dá para cima verticalmente.

Alguém já fez algum projeto do gênero?

Ideias?

Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 4 anos

R: Existe aquele suporte de ar condicionado portatil... talves seja a solução

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Leonard  Gomes
Efficience Instalações (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Efficience Instalações - há 7 anos

Olá!

Joey, esta condição, onde evaporadora e condensadora são instaladas no mesmo ambiente, é chamada de "curto circuito térmico" e o correto é evitá-la. Além disso, as condensadoras devem ser instaladas preferencialmente em ambientes abertos.

Observei que nas fotos já existem máquinas fixadas na fachada do edifício. Já considerou instalar seu condensador na fachada e ficar sossegado?

Abraço, boa sorte!

Responder
Edison Oliveira Filho

Bom dia vende Defletor parabesse tipo de citação faça o furo no vidro na lateral da varanda lembrando que o o Defletor iu duto de ar deve ultrapassar o limite do vidro da varanda com pelo menos 3 centímetros para evitar que entre água de chuva na sua varanda

Responder
Joaquim Ramos de Jesus
Somar Elétrica E Refrigeração Me (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Somar Elétrica E Refrigeração Me - há 7 anos

Não é só dutar a descarga do condensador, o ideal seria criar uma cx num canto da varanda e substituir 1 vidro por uma veneziana, de forma que o condensador pegue ar externo. Se simplesmente dutar a descarga o condensador vai virar um exaustor pegando o ar refrigerado para fazer a troca de calor e jogando fora o ar refrigerado

Joey
Particular - há 7 anos

Agradeço as respostas dos colegas.

Veja a foto a situação real para ficar mais claro. Qual seria a sugestão para esse caso? (O condensador será trocado por um ciclone da Springer, imagine a situação com este novo condensador)

Agradeço as opiniões.

2 fotos
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região