Leandro
Instalar Calefação Energia Solar

Tenho um notebook, uma impressora de bobina e um roteador com atena para internet e estou precisando de enegia solar (painel votovotaico) painel solar. Preciso de quantos paineis e bateria para funcionar esses equipamenta citados a cima?

Instalar Calefação Energia Solar

Tenho um notebook, uma impressora de bobina e um roteador com atena para internet e estou precisando de enegia solar (painel votovotaico) painel solar. Preciso de quantos paineis e bateria para funcionar esses equipamenta citados a cima?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Numa conta rápida pelo menos 18 m2 de paineis

A disposição;

Jorge Suaid
Solução Energia Solar (Guará, Distrito Federal) Solução Energia Solar - há 6 anos

Boa noite Sr. Leandro,

Caso queira um sistema fotovoltaico off grid, isto é, isolado da rede elétrica da concessionária, vocês precisará do painel fotovoltaico, controlador de carga e bateria estacionária. Para podermos dimensionarmos com exatidão o sistema ideal que precisará é necessário conhecer a potencia em Watt dos equipamentos que você mencionou e o tempo de utilização que pretende. Caso tenha essas informações poderemos auxiliá-lo nesta questão. Boa noite. Equipe Solução Energias Renováveis.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região