Antonio
Instalar Câmeras em Residência

Ajuda para elaborar o preço.

Instalar Câmeras em Residência

Ajuda para elaborar o preço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Junior
Master Empreendimentos (Riacho Fundo, Distrito Federal) Master Empreendimentos - há 6 anos

Para ajudar na elaboração do seu sistema de CFTV primeiro é necessário saber qual o tamanho do local a ser instalado e dai podemos saber quantas cameras serão necessárias, quantos metros de cabo coaxial, conectores, qual capacidade do dvr, HD etc...

Responder
Rafaell
Monitora - Segurança Eletrônica (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Monitora - Segurança Eletrônica - há 6 anos

Precisa ter em mente o valor dos equipamentos na distribuidora, cabos, consumíveis (tudo o que for gasto), tempo gasto (Homem/hora) para execução do projeto, custos de alimentação, combustível, etc.

Defina sua margem de lucro. O ideal é que seja sempre acima de 70%, pois existem muitas coisas por trás do simples lucro. Você tem despesas fixas e variáveis.

Tome cuidado e leve muito em consideração as perdas com a máquina de cartão, que são muito altas, às vezes chegam a 20% e dependendo do valor do projeto chega até a inviabilizar. Em um projeto de R$10.000,00, com lucro de 50%, na verdade seu lucro será de R$ 3.000,00.

Leve em consideração ao menos 03 visitas extras para acerto do projeto e dúvidas do cliente após a entrega do projeto.

Resista à tentação de cobrir orçamentos com diferença superior a 10%, pois você não conseguirá honrar com a garantia e visitas extras para manter o cliente junto de você.

Tenha tudo em uma planilha para não se perder.

A Monitora Segurança Eletrônica espera ter ajudado.

Boa sorte!

Responder
Rafaell
Monitora - Segurança Eletrônica (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Monitora - Segurança Eletrônica - há 6 anos

Precisa ter em mente o valor dos equipamentos na distribuidora, cabos, consumíveis (tudo o que for gasto), tempo gasto (Homem/hora) para execução do projeto, custos de alimentação, combustível, etc.

Defina sua margem de lucro. O ideal é que seja sempre acima de 70%, pois existem muitas coisas por trás do simples lucro. Você tem despesas fixas e variáveis.

Tome cuidado e leve muito em consideração as perdas com a máquina de cartão, que são muito altas, às vezes chegam a 20% e dependendo do valor do projeto chega até a inviabilizar. Em um projeto de R$10.000,00, com lucro de 50%, na verdade seu lucro será de R$ 3.000,00.

Leve em consideração ao menos 03 visitas extras para acerto do projeto e dúvidas do cliente após a entrega do projeto.

Resista à tentação de cobrir orçamentos com diferença superior a 10%, pois você não conseguirá honrar com a garantia e visitas extras para manter o cliente junto de você.

Tenha tudo em uma planilha para não se perder.

A Monitora Segurança Eletrônica espera ter ajudado.

Boa sorte!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Considere a quantidades de equipamentos que lhe atenderiam e considere em média a MDO cerca de 60 a 80% do valor dos materiais aplicados;;;

A disposição;

Danilo Marques Aimola

Bom dia Antonio!

Para elaborar o preço de qualquer projeto, você deve considerar todos os custos e variáveis que o envolvem. O ideal é sempre inspecionar o local quando possível, para dimensionar medidas e quantidade de material e também evitar surpresas no ato da instalação. Não esqueça de considerar o tempo de garantia, impostos, ART, deslocamento, custos com funcionários e a margem de lucro que deseja aplicar.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de câmeras segurança na sua região