Karina Alves Martins
Instalar Dry Wall em Residência

Boa tarde, me chamo karina e mora em uma casa, só que tem uma casa em cima da minha.

Quero saber se eu fazendo só o teto resolve o barulho??????

Pois durmo nessa quarto onde o barulho é constante

Aguardo.

Obrigada.

Instalar Dry Wall em Residência

Boa tarde, me chamo karina e mora em uma casa, só que tem uma casa em cima da minha.

Quero saber se eu fazendo só o teto resolve o barulho??????

Pois durmo nessa quarto onde o barulho é constante

Aguardo.

Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Faça um forro de dry-wall com isolamento em EPS, PU ou lã de rocha...

A disposição;

Julio Cesar Sant' Anna
Ams Sistemas Em Drywall (Sorocaba, São Paulo) Ams Sistemas Em Drywall - há 6 anos

Boa noite Karina, o correto é avaliar o nível de ruído produzido e o nível dos componentes construtivos empregados na construção em função da área. Com essa base pode-se definir se um isolamento no teto resolve ou será necessário vedação de paredes janelas e pisos. Para o isolamento acústico, é preciso considerar dois aspectos: o ruído máximo admissível em seu interior da edificação, para o conforto dos usuários; e o ruído máximo admissível no exterior, para o conforto da vizinhança. O critério para definir a absorção sonora é o tempo e a reverberação (eco) esperados para cada ambiente, todos os ambientes requerem absorção sonora e isolamento acústico, de modo a atenderem às normas brasileiras e cada recinto, conforme sua utilização, requer critérios bem definidos em relação aos níveis de ruído e ao tempo de reverberação, de modo a permitir o conforto acústico e/ou eliminar as condições nocivas à saúde. As normas utilizadas são:

ABNT NBR 10.151, intitulada Avaliação do Ruído em Áreas Habitadas Visando o Conforto da Comunidade.

ABNT NBR 15.575 - Edificações Habitacionais Desempenho.

ABNT NBR 10.152 - Níveis de Ruído para Conforto Acústico.

ABNT NBR 12.179 - Tratamento Acústico em Recintos Fechados.

Espero ter contribuído para o esclarecimento de sua dúvida.

Att.

Eng. Julio Sant' Anna.

Responder
Josué Domingues

Karina, é preciso saber qual a natureza do barulho. Se for de origem mecânica (ouve passos, pessoas com sapato de salto alto andando na casa de cima etc), o forro com algumas camadas de lã de vidro pode resolver seu problema. Agora, se o ruído for oriundo de som alto (música alta, conversas em voz alta), é melhor você procurar primeiro a possibilidade de colocar janelas a prova de som e, posteriormente, o forro. Essas janelas existem em vários tipos, inclusive você pode colocar uma que cobre a sua janela atual, uma espécie de sobrejanela. Você fica com as duas, faz pouquíssima sujeira e, quando estiver sofrendo com os ruídos, você fecha as duas.

Até!

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

É necessário um estudo. Parte do ruído irá passar pelas paredes também. Precisamos saber se continuará insuportável.

Conhecendo o nível de ruído atual e o desejado ou o máximo suportado pela cliente, então é possível especificar os materiais com maior segurança.

Aconselho a procurar um especialista na área. Pode ser que parte da solução exija uma intervenção no andar superior com pisos flutuantes.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região