Instalar elevador num prédio de 3 andares

Gostaria de saber se é conveniente instalar um elevador num prédio de 3 andares e mais ou menos qual seria o preço.

Instalar elevador num prédio de 3 andares

Gostaria de saber se é conveniente instalar um elevador num prédio de 3 andares e mais ou menos qual seria o preço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 5
Marcos Rodrigues
Particular - há 8 anos

Com certeza instalar elevador tornará a sua vida mais acessível, alem de valorizar vosso Empreendimento.

Com relação relação a preço, primeiramente tem que ser avaliado o local, e após uma proposta por escrito do tipo de elevador que encaixará no vosso projeto.

Ricardo Ventura
Particular - há 9 anos

Ricardo ventura

técnico em construção civil

em princípio por questão de acessibilidade, um edifício tipo assobradado já comportaria um elevador ou plataforma para pessoas com mobilidade reduzida. Hoje temos dois tipos de equipamento mais usuais para elevação das pessoas: a plataforma específica para pessoas com mobilidade reduzida, seja temporária ou permanente, que atende percurso até 4,00m com custo variado em função do seu acabamento e da empresa fornecedora e o elevador que poderá atingir percursos bem acima dos 4,00m, tendo o seu custo elevado em relação à plataforma devido sua composição estrutural. Portanto, num edifício de três pavimentos, é sim vantajosa a instalação de um elevador, pois o imóvel, nos seus andares superiores a valorização será maior que nos inferiores. Como exemplo, num edifício comercial, os clientes poderão circular entre andares mais descansados, resultando num acréscimo de venda.

Carlos Eduardo Carnevskis
Carnevskis Ind. E Com. De Elevadores E Componentes Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Carnevskis Ind. E Com. De Elevadores E Componentes Ltda - há 9 anos

Não é Obrigatório, porém agrega valor ao imóvel na faixa de 30%, além do conforme o conveniência, visto ainda que atenderá acessibilidade... Elevador é um meio de transporte seguro e econômico, em relação aos outros meios, porém é um equipamento complexo que não é dado o devido valor...

Responder
Miguel cernov brias
Arcanjo Engenharia (Lins, São Paulo) Arcanjo Engenharia - há 9 anos

Boa Noite, o elevador não é obrigatório em edifícios com menos de 5 pavimentos. costuma ser um investimento bem alto dependendo do modelo escolhido. é necessário uma avaliação de outros benefícios . um Elevador bem simples gira em torno de R$ 20 000,00.

Responder
Ulisses
Particular - há 5 anos

Miguel, estou para fazer um projeto para um predio de 3 ou quatro andares mais terreo (garagem). Gostaria de colocar um elevador. Hj consigo fazer um com custo aproximado de 25 mil?