Como instalar exaustor de banheiro e coifa?

Olá, Estou precisando instalar uma coifa (modo exaustor) na cozinha. Tenho um exaustor no banheiro com duto externo para ventilação. Queria saber se é possível reaproveitar esse duto do exaustor do banheiro e acoplar o duto da saída da coifa nele. Assim teria só uma saída de ventilação na grade externa à rua e dois aparelhos conectados nele. Alguém já fez isso? Tem alguma sugestão?

Obrigado!

Como instalar exaustor de banheiro e coifa?

Olá, Estou precisando instalar uma coifa (modo exaustor) na cozinha. Tenho um exaustor no banheiro com duto externo para ventilação. Queria saber se é possível reaproveitar esse duto do exaustor do banheiro e acoplar o duto da saída da coifa nele. Assim teria só uma saída de ventilação na grade externa à rua e dois aparelhos conectados nele. Alguém já fez isso? Tem alguma sugestão?

Obrigado!

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Se puder fazer ligação e saida independente seria otimo;

A disposição;

Rayan Da Silva
Rt Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Rt Reformas - há 5 anos

oi bom dia. Não tens como ligar uma na outra se a tubulação for de sanfona. Mas se a sua tubulação de saida for de cano de pvc por exemplo, tem sim como sair junta.