Instalar Painéis Solares

Quantos painéis solares são necessários para abastecer uma casa de 5m por 10m quadrados.

Instalar Painéis Solares

Quantos painéis solares são necessários para abastecer uma casa de 5m por 10m quadrados.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Marcio Garofalo
Particular - há 9 anos

Caro amigo, para ter uma idéia e como um exemplo , um chuveiro no ajuste verão consome 2500W. Como cada placa fornece 250 W, então voce precisaréa de 10 placas, além de uma conversão de energia CC para AC.

Cada placa mede aproximadamente 1 m2.

Se for utilizar a energia gerada pelas placas, à noite, deverá ter um banco de baterias respectivo.

No mercado existe a solução de gerar a energia e entregar para a concessionária ganhando creditos e quando usar a energia, o custo será subtraido dos creditos adquiridos.

Boa sorte e se precisar mais alguns detalhes, fazer contato. Grato

Pedro Hernando Bezerra
Pedro Hernando (Fortaleza, Ceará) Pedro Hernando - há 9 anos

Amigo bom dia. Vai depender dos seguintes fatores: tipo de equipamentos que você vai ligar. Se for usar energia durante a noite você vai precisar de baterias conforme informado pelo amigo Alberto além de controladores de carga/descarga, inversores( para transformar 12/24V em 110 ou 220v).

Responder
Eduardo Ramirez
Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. - há 9 anos

Olá Cristian,

É um sistema isolado ou tem rede elétrica na região? O consumo é dimensionado à partir de um estudo de equipamentos e utilização média. Lâmpadas, Televisor, Geladeira, etc.

Responder
Alberto José de Oliveira
Aja Construções E Reforma (Olinda, Pernambuco) Aja Construções E Reforma - há 9 anos

Ola amigo, boa tarde olha uma residência que tenha um consumo de ate 150 kwhm á 200kwhm precisa de um sistema de energia alternativa que lhe der uma autonomia de nu minimo uns 700watts.

Isto quer dizer que vc vaI precisar de 04 painéis solar fotovoltaicos de 250watts cada considerando que eles só funciona enquanto o sol estiver quente se vc for precisar de mais umas horas de energia vaI ter que osar + 05 baterias de 150 amperes entre outros aparelhos que serão usados para o funcionamento do seu projeto de energia sustentável.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região