Marcelo Gustavo de Souza
Instalar Painéis Solares

Boa tarde

Queria saber mais sobre energia solar para minha residência.

Instalar Painéis Solares

Boa tarde

Queria saber mais sobre energia solar para minha residência.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 6 anos

Boa tarde.

Trabalho com este sistema e posso ajudar esclarecendo qualquer duvida.

Entre em contato.

2 fotos
Responder
Samuel Ignácio Da Silva
Iliakos Energia Solar (Suzano, São Paulo) Iliakos Energia Solar - há 6 anos

Bom dia Marcelo,

Os impeditivos para a instalação do sistema fotovoltaico são questões de sombreamento e orientação do telhado, descartando essas questões o sistema poderia ser instalado em qualquer residência, procure uma empresa da sua região para sanar todas as suas dúvidas, um atendimento pessoal é mais prático e objetivo.

2 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Tem muitas empresas e tecnicas.. procure RINNAI.. tem um bom custo

A disposição;

Fabio Del Ciampo
Particular - há 6 anos

Boa tarde Marxelo Souza. Caso esteja interessado também em aquecimento solar, poderia te passar bastantes detalhes... O aquecimento solar é responsável por 65% da energia da casa... antes de pensar na energia solar, veja iluminação e projeto de aquecimento solar. Trabalho com ambos... segue fotos em anexo!

Marcos Lopes de Almeida
Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico (Arujá, São Paulo) Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico - há 6 anos

Bom dia a energia solar fotovoltaica tem em dois tipos offgrid e Ingrid a diferença entre as duas é que uma é liga na rede elétrica da sua rua e a outra é desligada da rua e com banco de baterias Ingrid ligada na rede elétrica e offgrid desligada da rede elétrica e com banco de baterias. O mais usado é Ingrid que é o ligado na rede elétrica aonde se você exceder o retorno à rede elétrica você ganha em créditos E a mais alguns aspectos que se eu fosse falar ficaria horas falando.

Responder
Eneger Soluções
Alfasolution Energia Solar (Vila Velha, Espírito Santo) Alfasolution Energia Solar - há 6 anos

Ola Marcelo Gustavo, como vai.

Aqui no brasil esta tecnologia é relativamente recente, mas a mais de 20 anos é utilizada em outros paises da Europa, Asia entre muitos outros e muito antes disto sempre funcionou gerando energia nas estacoes espaciais e alimentando os satelites por exemplo. Sendo mais especifico em sua pergunta, a resposta tecnicamente falando é que a energia é um resultado ocorrido quando os fotons contidos nos raios solares incide sobre as placas solar e sao transformados em eletrons ( composicao da energia que usamos) , quanto ao uso em sua residencia a resposta é que voce , uma vez instalado um sistema solar fotovoltaico, podera gerar sua propria energia, como nao temos sol 24 horas , foi regulamentado que as empresas fornecedoras de energia receba a energia gerada e excedente do seu gerador solar durante o dia e lhe devolva durante a noite, claro que isso precisa ser projetado e documebtado antes por um engenheiro eletricista mas na pratica é assim que funciona, apos investir em um sistema voce utiliza a propria energia que voce gerou e com isso sua conta de energia ira reduzir de acordo com o projeto e tamanho do seu gerador solar, a grande vantagem é que apos instalado o gerador e autorizado a geracao voce fica livre de aumento na energia eletrica e por nao desembolsar mensalmente o valor voce ira recuperar seu investimento feito.

Espero ter ajudado

Alinaldo V Coutinho

Alfasolution Energia Solar

Responder
CLÁUDIO MARCOS LOUREIRO DA SILVA

Boa tarde, posso esclarecer qualquer duvida que venha ter sobre energia Fotovoltaica. Me encaminhe sua necessidade e duvidas que vamos alinhando se quiser, claro. Como notei em sua pergunta nao deve entender bem dessa tecnologia, entao acredito que seria mais fácil se conversarmos diretamente.

Responder
Ralph
Access Solar (Limeira, São Paulo) Access Solar - há 6 anos

COMO FUNCIONA - O sistema On-Grid funciona conectado à Rede de Distribuição de Energia, não sendo necessário o uso de baterias para autonomia.

1. Os painéis solares captam a energia do sol através das células fotovoltaicas e a transforma em energia elétrica de corrente contínua.

2. O inversor converte esta energia em corrente alternada, que é utilizada para suprir todo o consumo local.

3. A energia excedente que seu sistema produz é enviada automaticamente para a rede da distribuidora local, gerando crédito de energia para ser utilizado durante a noite, e, se mesmo assim houver excedentes, você receberá créditos de energia em sua conta, que poderão ser utilizados em até 60 meses, ou em outros imóveis de sua propriedade, conforme as resoluções 482/2012 e 687/2015 da ANEEL, que regulam como é feito a compensação de energia elétrica na micro e minigeração distribuída.

Responder
Eneas Simao
Green Solutions (Campinas, São Paulo) Green Solutions - há 6 anos

Bom dia hoje existem muitas alternativas de fornecimento, mas basicamente são todos semelhantes. Placas padrões que geram corrente continua, interligadas em um inversor que se conecta a rede da concessionária. E necessário entrar com projeto na concessionaria e pedir autorização e a troca do medidor. O custo tem retorno garantido em alguns anos e pode acelerar caso as tarifas aumentem mais ainda.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região